Game Developers Conference: Evento foi oficialmente remarcado

17/11/20

Dentre a maioria dos maiores eventos da indústria de videogames do ano tenha sido cancelada ou adiada, a Game Developers Conference foi uma das primeiras. A conferência teria começado em 16 de março, mas a crescente ameaça da pandemia de coronavírus resultou em um adiamento dos organizadores do evento, Informa Tech.

A pandemia ainda está na vanguarda de todos, mas a Informa Tech remarcou oficialmente o evento. O GDC Summer será realizado de 4 a 6 de agosto no Moscone Center em San Francisco. Resta saber qual será o status do COVID-19 durante esse período, mas a Informa Tech declarou que eles continuarão monitorando a situação até então.

De acordo com os organizadores do evento, os participantes da GDC Summer podem esperar algo semelhante ao formato tradicional da GDC. Os participantes não devem esperar ver o Game Developers Choice Awards, no entanto. Enquanto esses eventos estavam programados para ocorrer durante o show, os prêmios mudaram para um formato on-line, que foi ao ar no dia 18 de março.

A GDC faz parte da indústria de videogames desde 1988. Durante esse período, a conferência de 2020 foi a primeira a ser totalmente adiada. Enquanto eventos como a E3 se concentram mais no espetáculo dos jogos, a GDC sempre se concentrou mais no lado do desenvolvimento da indústria de videogames, por meio de várias mesas redondas, palestras e muito mais.

De acordo com a Informa Tech, a GDC Summer manterá esses elementos e também incluirá dicas para lançar conceitos de videogame, como encontrar um editor e muito mais. Para desenvolvedores emergentes e interessados ​​no setor como um todo, o GDC Summer pode ser uma ótima maneira de celebrar os jogos.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes