Free Fire: Jogar no PC tem mais vantagem que Mobile?

14/3/21

O jogo Garena Free Fire é um dos games mais populares do momento. Sendo um dos principais representantes do gênero Battle Royale, esse jogo de celular já conquistou milhões de usuários no Brasil. E uma coisa que muitos não sabiam é que dá para jogar Free Fire no PC.

Esse jogo, mesmo em teoria possuindo gráficos menos detalhados que concorrentes poderosos, como Fortnite e PUBG Mobile, possui uma grande quantidade de adeptos. Muitos dizem que o grande diferencial do jogo é que ele é leve o suficiente para rodar em quase qualquer celular, tornando-o um jogo bastante inclusivo.

A maioria dos concorrentes do Free Fire exigem que seus usuários possuam celulares de última geração para rodar bem o jogo. Algo que não é necessário para se jogar o game da Garena. Mas, você já pensou em jogar Free Fire no PC? Bom, isso é possível.

Para aquelas pessoas que possuem celulares que não conseguem rodar o Free Fire com toda a qualidade, é possível jogá-lo pelo computador. O que lhe permite utilizar teclado e mouse, por exemplo, o que já é uma grande vantagem.

Free Fire no PC: existe vantagem?

Muitas pessoas não possuem celulares capazes de rodar o Free Fire da melhor forma possível. Isso faz com que o jogo fique meio lento ou travando. Desse modo, não conseguem ter o melhor desempenho possível. Para essas pessoas, jogar Free Fire no PC pode ser uma grande vantagem, pois vai permitir que tenham um melhor desempenho.

Outro motivo válido para se jogar Free Fire no PC é a possibilidade de utilizar mouse e teclado. Muitas pessoas não gostam de jogar em seus celulares, pois não contam com esses dois itens e ficar tocando na tela com seus dedos pode não ser muito o seu estilo. Além disso, o tamanho da tela é muito maior para avistar os inimigos.

Então, sim existem fortes vantagens de se utilizar o Free Fire no PC. Por isso, se você não está satisfeito com o seu desempenho no jogo ou se seu celular não está conseguindo rodar o game muito bem, pode servir. É uma boa alternativa instalar o jogo em seu PC.

Como funciona um emulador de Android para computador?

Para poder jogar Free Fire no PC você vai precisar de um software que execute aplicações de Android no seu computador. O software que vamos utilizar nesse caso é o BlueStacks, um dos emuladores de Android mais conhecidos pelos gamers.

Com ele é possível emular um Android facilmente, e ainda tem acesso pleno à Play Store. Permitindo assim que você consiga continuar jogando com a sua antiga conta do Free Fire.

Esses emuladores de Android foram pensados para pessoas que não possuem celulares potentes para rodar aplicações pesadas. Assim como também para aqueles indivíduos que não gostam de utilizar celulares para jogar, mas possuem interesse em algum game de celular. Na sequência lhe ensinaremos a como usar esse software para jogar Free Fire no PC.

Como jogar Free Fire pelo computador?

Agora que você já entendeu como vai ocorrer o procedimento, chegou a hora de passar para a parte prática. Para jogar Free Fire no PC você precisará começar instalando o BlueStacks. Da seguinte forma:

·       Acesse o site do software BlueStacks;

·       Então, escolha a versão que corresponde ao seu computador;

·       Após baixar o instalador, execute o mesmo;

·       Depois de instalado, entre com a sua conta do Google;

·       Então abra a Play Store, e pesquise por Free Fire e por fim instale o jogo.

Depois de instalado, será criado um ícone do mesmo dentro do software BlueStacks e também um em sua área de trabalho. Você poderá escolher qual é a melhor opção para abrir o jogo.

Também é possível configurar as teclas de acesso ao jogo. Para isso você deverá:

·       Abrir o BlueStacks e o Free Fire;

·       Em seguida procurar por um ícone de "teclado" no canto inferior direito da tela;

·       Clique nele e na opção "configuração";

·       Depois basta clicar em "editar" e modificá-lo ao seu gosto.

Utilizando o Free Fire no PC é bem possível que você tenha um melhor desempenho. Pois, utilizar teclado e mouse costuma lhe dar uma maior velocidade de reação.

Free Fire segue disponível para dispositivos mobile com sistema Android e iOS.

Revisão por: PhMordred

As notícias mais quentes