Fortnite: Pro Player Dubs suspenso pelo FaZe Clan

17/11/20

Uma das equipes mais famosas de eSports, FaZe Clan, suspendeu seu pro player de Fortnite, Daniel "Dubs" Walsh, depois que o profissional usou uma ofensa racial durante uma transmissão do popular battle royale para PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e mobile.

A ação veio depois que um clipe - enviado para o Reddit - começou a rodar na manhã de ontem (29) que mostrava o jogador profissional usando uma ofensa racial na transmissão. De acordo com uma declaração oficial divulgada pelo FaZe Clan, a organização não tolera nenhum tipo de discurso de ódio, e é por isso que "suspendeu Dubs indefinidamente de representar o FaZe Clan enquanto participar de competições profissionais, streaming ou publicando em seus canais sociais".

https://twitter.com/FaZeClan/status/1233880835008450566

"O FaZe Clan não tolerará nenhuma forma de discurso de ódio", diz o comunicado. "É imperativo que promovamos um ambiente inclusivo nesta comunidade. Devido a suas ações, estamos suspendendo Dubs indefinidamente de representar o FaZe Clan enquanto competir, transmitir em streaming ou publicar em seus canais sociais". A declaração continua: "Estamos exigindo que o Dubs passe por treinamento de sensibilidade e proativamente e exigiremos que todos os membros do FaZe Clan passem por treinamento de sensibilidade imediatamente.

Dubs, um dos jogadores mais populares de Fortnite do mundo, ficou em 15º lugar nas Finais Individuais da Copa do Mundo de 2019 e 7º nas Duo Finals. Em outras palavras, ele é um dos melhores jogadores do mundo, e é por isso que o FaZe o contratou em maio de 2019. No próprio Twitter, Dubs pediu desculpas por usar a ofensa, admitindo que ela nunca deveria ter sido parte de seu vocabulário em primeiro lugar.

https://twitter.com/Dubsfn/status/1233878561905369099

"Não consigo nem descrever o quanto sinto muito", segue o post de desculpas. "Não pretendia ser ofensivo de forma alguma, mas o que disse ainda era doloroso, insensível e errado. A palavra não deveria estar no meu vocabulário e peço desculpas do fundo do meu coração a todos que ofendi usando-a. Vocês merecem o melhor.

A punição segue indefinidamente e Dubs pagará pela infeliz ofensa que fez durante sua partida de fortnite.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes