Fim de uma Era: 343 encerrará serviços Online de Halo no Xbox 360

19/12/20

Lançado há mais de 15 anos, o Xbox 360 se tornou um marco para a Microsoft sendo responsável pela popularização da marca não só nos EUA, mas em todo o mundo, fato este que até hoje existem pessoas que ainda jogam na plataforma.

Porém, estamos falando de um console lançado em novembro de 2005 e desde então, avançamos duas gerações passando por Xbox One e o atual Xbox Series, e é natural que alguns serviços fossem desativados para que o foco seja mantido nos consoles atuais.

Por este motivo, a 343 Industries anunciou em sua conta oficial no Twitter que os serviços online de Halo serão desativados no Xbox 360, ou seja, embora seja possível continuar jogando os títulos da franquia nesta plataforma, algumas experiências e multiplayer serão afetados.

Os serviços de Halo serão desativados daqui um ano e por este motivo os fãs terão até dezembro de 2021 para aproveitar os recursos online nos títulos lançados para 360. A 343 Industries explicou que esta decisão foi em decorrência ao tempo e atenção que demanda da equipe que agora deverá voltar seus esforços sobre os títulos mais novos da franquia como Halo: The Master Chief Collection e Halo Infinite.

Halo Infinite está previsto para chegar ao Xbox Series S/X, PC e Xbox Game Pass em 2021.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes