FIFA: Jogador é banido de todos os serviços e jogos da EA

17/11/20

A Eletronic Arts baniu permanentemente o jogador profissional de FIFA, Kurt Fenech de todos os jogos e serviços da EA, segundo a empresa, Kurt0411 ameaçou funcionários da companhia e outros jogadores do game e isso influenciou diretamente em seu banimento.Em quatro meses, esta é a segunda punição de Kurt0411, anteriormente, ele foi excluído do FIFA 20 Global Series e de todos os eventos futuros da EA devido seu comportamento violento duante as partidas. De acordo com a Publisher, desde que foi punido, Fenech enviou diversas mensagens e videos abusivos aos funcionários da Eletronic Arts, inclusive estimulava e incitava seus seguidores a fazer o mesmo.

"As mensagens dele cruzaram uma linha de decência em ataques muito pessoas e violaram nossos termos de serviço. Não vamos tolerar comportamento ameaçador. Como resultado, hoje (25) a conta da EA de Kurt0411 será banida de joga nossos games e acessar nossos serviços por conta dessas sérias e repetidas violações. Construímos jogos e comunidades para os jogadores se divertirem. Criar uma segura e divertida experiência para todos sem medo de assédio ou abuso é uma parte vital disso."

Enquanto isso, Kurt respondeu em seu Twitter de forma enérgica sobre a decisão da empresa, não demonstrando arrependimento ou reflexão pelo lamentável comportamento, transferindo a culpa de seus atos para uma suposta preferência da EA por outros jogadores.

"No fim do dia, eu nunca disse nada que não deveria ter dito. Isso é mais profundo que as pessoas pensam. Eles não queriam me ver competindo em eventos porque estavam com medo de que eu poderia vencê-los, agora que sou o segundo maior streamer do jogo deles e tinham medo que eu fosse superar seu menino de ouro."

Atualmente, Kurt caiu para a quarta colocação na Twich e após seu banimento, deve perder ainda mais posições na plataforma de streaming.Por: PhMordred

As notícias mais quentes