Far Cry 6: Armas Estranhas, Combate e 9 Minutos de Gameplay

28/5/21

Em uma apresentação feita hoje (28), a Ubisoft mostrou muitos detalhes incríveis de Far Cry 6, novo game da franquia que revolucionou os jogos de sobrevivência em primeira pessoa, e assim como os demais jogos da série, este se passa em um cenário tropical, dominado por um ditador que oprime os moradores do local.

Porém, assim como os últimos jogos da franquia, este parece que terá um vilão construído para trazer questionamentos aos jogadores que devem ter certa empatia pelas motivações do personagem que aqui será interpretado por ninguém menos que Giancarlo Esposito, de Breaking Bad, The Mandalorian e Faça a Coisa Certa.

Antes da apresentação com 9 minutos de gameplay, a empresa publicou um vídeo extenso com diversos detalhes do game, entre eles, muitas armas bizarras e estranhas, que quem acompanha a série sabe que é marca registrada de Far Cry.

No novo título, o Presidente Anton Castillo assumiu o controle da ilha isolada de Yara com o objetivo de trazer a nação para uma nova era de ouro por todos os meios necessários, porém, diferente dos jogos anteriores como Far Cry 5 e seu Epílogo, Far Cry 6 não possui um personagem anônimo, mas sim uma história voltada para Dani Rojas, que pode ser um personagem masculino ou feminino. Enquanto a maioria dos jogos de Far Cry segue o conceito de "peixe fora d'água", Dani é natural de Yara, o que aumenta ainda mais a sua tentativa de derrubar o regime de Castillo. O protagonista também estará presente nas cutscenes do jogo (inéditas desde o Far Cry original), que mostrará sua personalidade e diferentes trajes ao interagir com outros personagens.

Falando sobre armamentos, o novo título terá novos armamentos que serão distribuídos em três categorias diferentes, assim como outros gadgets. A categoria Regular, que inclui pistolas padrão, rifles de assalto e espingardas possui elementos que mesclam a realidade fantasiosa de Far Cry 6 com alguns equipamentos com aspecto antigo e de Guerra Fria. O segundo tipo de armas é intitulado Resolver: armas em sua maior parte feitas de lixo e sucata. Junto com a minigun, há também um lança-chamas e um lançador de disco que dispara cópias de CD do hit dos anos 90 "Macarena", que toca sempre que você carrega a arma e dispara (que eu pessoalmente não vejo a hora de experimentar). Por fim, a terceira categoria de armas chamada Supremos, mochilas especializadas aumentadas que podem desencadear super movimentos - como um lançador de morteiro montado na parte traseira ou um jetpack, os jogadores que acompanham a saga Star Wars devem perceber que o gadget/arma é inspirada nas funcionalidades das mochilas usadas pelos mandalorianos e clone troopers.

Além disso, todas essas armas em três categorias são personalizáveis, permitindo que você transforme uma arma simples em uma pistola automática com um carregador estendido. De acordo com os desenvolvedores, a personalização do jogador e dos equipamentos tem um papel mais profundo neste jogo do que nos títulos anteriores. Junto com os acréscimos de armas, você também pode personalizar seu muscle car clássico reaproveitado peças de carros da cidade com diferentes decalques e armas, e até mesmo enfeitar Dani com várias opções de roupas que oferecem vantagens bônus, como maior furtividade e melhor manuseio de armas. É uma abordagem incomum para um jogo Far Cry, que se concentrou principalmente no tipo de armas que você carregava até agora.

"Far Cry sempre misturou gêneros; há pedaços de elementos do tipo RPG e jogabilidade de sobrevivência", disse David Grivel, Designer de Jogos. "Embora seja um padrão, [o jogo] é um shooter em primeira pessoa. Em New Dawn, você criava uma arma, mas não podia personalizá-la depois de terminada, então, desta vez, você não só pode adquirir novas armas, mas também pode também criar e atualizar conforme você avança. Realmente seguimos com a abordagem do-it-yourself [faça você mesmo], que é uma constante na história e nos temas do jogo. Algumas das coisas que você anexará à sua arma, como alguns scopes, ou alguns silenciadores, vão parecer feitos à mão porque esse é o ponto de ser um rebelde, certo? Você tem que se contentar com o que você tem. Você pode realmente personalizar do jeito que quiser. Essa é a palavra-chave para nós: personalizar. Nós realmente tentamos abraçar essa filosofia em toda a linha. "

Far Cry 6 chegará oficialmente no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, PC e Google Stadia em 7 de outubro de 2021.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes