Fã Cria PlayStation 5 com Liga Metálica de Cobre e Zinco

28/3/21

Desde o anúncio oficial do PlayStation 5, os fãs ficaram admirados com o design conceitual e diferente da nova geração de consoles da Sony, dito pela própria empresa, a intenção é que o novo PlayStation não seja apenas um console em uma estante, mas sim um objeto de decoração quando não estiver em uso.

Por este motivo o YouTuber DIY Perks aponta em seu vídeo que o PlayStation 5 é uma obra de arte de muito bom gosto, mas que infelizmente é feito de plástico e por isso não possui o mesmo charme de outras esculturas e obras conceituadas, por este motivo, ele usou suas habilidades em trabalhos com latão (liga metálica composta por cobre e zinco) para recriar o PlayStation 5 de uma forma totalmente nova e incrível.

O artesão explica que embora o latão seja um material muito versátil e nobre, usado por muitos milênios na história humana pela facilidade em ser trabalhado, recriar o console não foi uma tarefa fácil, pois as chapas laterais possuem uma curvatura muito característica e difícil de ser reproduzida por métodos convencionais.

O vídeo acima é bem extenso e podemos ver que o Youtuber tentou ao menos três técnicas diferentes até conseguir reproduzir de forma eficaz as laterais do console. As curvas são tão únicas que ironicamente, adicionar as hastes de encaixe feitas de latão no produto final foi a parte mais fácil da reprodução do design.

DIY Perks é um canal que possui não apenas reproduções e criações de latão, como o monitor visto no final do vídeo, mas também outras criações de utilidades e eletrônicos. Não foi revelado o valor do PlayStation 5 feito de latão, mas o preço do metal está cerca de R$ 145,00 em varetas para fundição, a liga de cobre e zinco não é tão cara quanto o outro ou bronze, mas o resultado dos trabalhos feitos com o material fica visualmente impressionante.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes