Ex-Motorista de 93 anos Viraliza como Lenda dos Jogos de Corrida

13/6/21

O senhor Ryuji Urabe, de 93 anos vive no Japão com seu neto e durante os anos 60 ganhava a vida como taxista em Tokyo, porém devido limitações da idade e aposentadoria, ele se viu forçado a parar de dirigir.

Porém, após uma vida atrás de um volante e uma aposentadoria onde muitas vezes ele não possuia nenhuma ocupação em casa, seu neto Koutarou Yamamoto comprou um kit de simulador de corrida para que seu avô pudesse se distrair e passar o tempo dirigindo novamente.

Suas partidas online e o carisma do senhor quase centenário renderam muitas visualizações no canal de Yamamoto e viralizaram para todo o mundo e hoje, o senhor Urabe ganhou o status de Lenda das Pistas por seus fãs.

O vídeo acima foi uma reportagem publicada pelo canal South China Morning Post há menos de 3 dias e já possui mais de 2 milhões de visualizações. Na reportagem é dito que o senhor Urabe foi motorista de táxi dos anos 60 até os anos 90, quando passou a trabalhar como motorista de caminhão de coleta de lixo.

O senhor sempre amou dirigir e passou esta paixão ao seu neto que o viu desistir de sua licensa de motorista após os 80 anos, devido limitações da idade e aumento no risco de acidentes, o uso de oxigênio deivido doença respiratória forçou o idoso a permanecer a maior parte do tempo em casa, limitando suas ações à apenas dormir e ficar deitado.

Foi quando seu neto criou o canal Olivin.corp. e passou a compartilhar os vídeos de seu avô jogando games do gênero de corrida e relembrando seus bons tempos como motorista, mas com liberdade para assumir mais riscos e é claro, pisar o mais fundo que puder no acelerador, seu neto disse que nos primeiros anos, Urabe assumiu a direção no game nauralmente, mesmo sendo considerado um simulador muito difícil e realista.

A partir do momento que o Senhor Urabe passou a jogar com mais frequência, ele passou a ficar mais enérgico e vívido, estando mais ativo e participativo, além disso, muitas pessoas o acompanham no YouTube e admiram a determinação dele, que mesmo com limitações de uma pessoa de 93 anos, consegue jogar muito bem mesmo em ambientes desafiadores, os anos que passou como motorista o garantiram perícia, confiança e habilidades que muitos gamers não possuem, mesmo praticando com simuladores realistas e aclamados como os jogos das franquias Gran Turismo e Forza.

Yamamoto disse à reportagem que no início achou que fosse deixar seu avô envergonhado ou sem jeito por apresentá-lo aos jogos eletrônicos e o gravar durante as partidas, mas que se surpreendeu com o quanto Urabe se divertia com as corridas.

O canal no youtube criado por Yamamoto para mostrar seu avô durante as partidas possui 12,5 mil inscritos, mas possui vídeos que variam entre mil e três milhões de visualizações, obviamente os que fazem mais sucesso são os do Senhor Urabe ganhando a estrada com as mãos (e pés) em seu simples simulador de direção para jogos de corrida.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes