Epic Games diz que PS5 é "Tão Impressionante que Ajudará a Moldar o Futuro do PC"

17/11/20

Recentemente noticiamos que a Epic Games anunciou a chegada da Unreal Engine 5 no PlayStation 5 em 2021, o que tornará os jogos mais realistas e fisicamente mais naturais que os últimos anos, além de apresentar uma tecnologia nova chamada Lumen que trará uma nova forma de interação entre as luzes do ambiente e os cenários (saiba mais sobre a apresentação aqui).A demonstração em vídeo mostrou a real capacidade gráfica do PlayStation 5 e como o próximo console da Sony conseguirá rodar em tempo real gráficos que até então só podíamos ver em trailers cinematográficos. Tim Sweeney, CEO da Epic Game, concedeu uma entrevista ao portal The Verge e falou um pouco mais sobre a tecnologia e é claro sobre a próxima geração da Sony será.[caption id="attachment_3252" align="aligncenter" width="600"]

Demonstração da Unreal Engine 5 no PS5[/caption]Embora Tim tenha dito que a Unreal Engine 5 será otimizada tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X, a conversa acabou mantendo maior foco no console da Sony, que segundo o próprio CEO da Epic Games, será impressionante o descrevendo como um dispositivo "espantosamente equilibrado".Confira alguns trechos da entrevista:

"[O console] possui um imenso poder GPU, mas também tem um grande aumento na largura de banda e da gestão de armazenamento. Isso será absolutamente crítico. Uma coisa é renderizar tudo que possa se encaixar na memória, mas algo muito mais impressionante é renderizar um mundo cujo tamanho pode ter centenas de gigabytes quase que instantaneamente.""Estamos trabalhando de perto com a Sony durante muito tempo sobre o armazenamento," diz Sweeney sobre esta colaboração entre as duas empresas."A arquitetura de armazenamento no PlayStation 5 está muito à frente de tudo o que podemos comprar no PC por qualquer quantia de dinheiro. Vai ajudar a moldar o futuro do PC. O mercado de PC verá isto e dirá, 'Oh wow, os SSDs precisarão acompanhar isto.'"

Sweeney citou que o que torna o PlayStation 5 um console tão impressionante é justamente o SSD e a interação entre a memória e o sistema de gestão, que consegue renderizar grandes ambientes ricos em detalhes em um tempo muito curto, como sabemos, nos consoles atuais, quando jogamos um game de mundo aberto, mesmo tendo um mapa e seus acessos já determinados, os detalhes do mapa são renderizados aos poucos conforme avançamos, isso poupa alguns recursos e não exige muito do console.Porém, pelo que Tim Sweeney diz, não haverá este problema no PlayStation 5, que poderá renderizar praticamente um mapa inteiro instantaneamente tornando sua gameplay mais dinâmica e sua visão do horizonte mais precisa.A demonstração que foi apresentada mostra esta capacidade gráfica do PS5 e Sweeney diz que o mercado dos PCs terá que acompanhar isto, pois apresenta inúmeros benefícios ao consumidor, além de apresentar benefícios ainda maiores para os desenvolvedores de jogos.Claro que Tim não falou apenas do PlayStation 5, mas elogiou a capacidade do concorrente da Microsoft e dizendo que não duvida da capacidade do Xbox Series X, mas que o fato de trabalhar lado a lado com a Sony no desenvolvimento da Unreal Engine, fez com que a Epic Games pudesse exporar o PlayStation 5 com maior sintonia, trazendo maior qualidade no console conforme pudemos ver na demo apresentada ontem.Por: PhMordred

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