Epic Games compra Mediatonic e Fall Guys Ganhará Novidades para Nintendo Switch e Xbox

2/3/21

A Epic Games anunciou a aquisição da Mediatonic, desenvolvedora de Fall Guys: Ultimate Knockout e se consoludou de vez como um dos maiores nomes em Battle Royales.

A Epic Games possui direitos sobre games como Fortnite, manteve-se silenciosa sobre as negociações que foram confirmadas após a formalização de um contrato. A notícia vazou primeiramente no portal Bloomberg, mas logo foi confirmada no Twitter do game.

"Grandes novidades! A Mediatonic tem o prazer de anunciar que nos juntamos à família Epic Games", disse o estúdio do Reino Unido no Twitter.

A Epic comprou não só a Mediatonic, mas todo o Tonic Group, empresa "mãe" da Mediatonic (assim como a ZeniMax Media era para Bethesda e Id Software, por exemplo). A aquisição do grupo significa que o alcance de seus jogos serão exponencialmente expandidos podendo alcançar plataformas que hoje Fall Guys não contempla.

"Sua jogabilidade não está mudando e a Epic continuará a investir para tornar o jogo uma ótima experiência para os jogadores em todas as plataformas. Seus grãos coloridos favoritos ainda irão tropeçar no caos no PC, PlayStation e em breve no Nintendo Switch e no Xbox."

Porém, mais mudanças poderão acontecer em plataformas de compras para PC, pois, após a aquisição da Psyonix pela Epic, o Rocket League passou a ser gratuito e foi removido do Steam em favor da Epic Games Store. Por enquanto, pelo menos, Fall Guys continua sendo um jogo pago e disponível para compra na Steam.

“No Tonic Games Group, costumamos dizer que 'Todo mundo merece um jogo que parece ter sido feito para eles.' Com a Epic, sentimos que encontramos uma casa que foi feita para nós. Eles compartilham nossa missão de criar e apoiar jogos que tenham um impacto positivo, capacitar outras pessoas e resistir ao teste do tempo. unindo forças com sua equipe " Disse Dave Bailey, cofundador e CEO do Tonic Games Group

O cofundador e diretor de jogos do Tonic Games Group, Paul Croft acrescentou em comunicado que

"Quer se trate de fazer nossos próprios jogos o melhor que podem ser ou de capacitar outros desenvolvedores de jogos para levar seu conteúdo do núcleo de uma ideia para o sucesso comercial, sabemos que juntos seremos capazes de alcançar patamares maiores"

Por outro lado, O CEO da Epic Games, Tim Sweeney também se pronunciou sobre a aquisição dizendo:

"Não é nenhum segredo que a Epic está investindo na construção do metaverso e a Tonic Games compartilha esse objetivo. Como a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grande talento criativo que saiba como construir jogos, conteúdo e experiências poderosos"

Ambas as empresas não revelaram oficialmente quais os valores de aquisição e termos de contrato sobre liberdade criativa e controle de propriedades intelectuais, mas acredita-se que os valores poderão ser recuperados rapidamente com a disponibilização de Fall Guys: Ultimate Knockout em outras plataformas, assim como sua possível exclusividade na Epic Games Store.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes