Em um ano Call of Duty rendeu US$ 3 bilhões

6/12/20

Call of Duty: Black Ops Cold War foi lançado há pouco mais de um mês e já se tornou um sucesso incontestável, elogiado pela crítica e público. O sucesso do título é tanto que a Activision publicou um relatório financeiro oficial mostrando os rendimentos da franquia nos últimos 12 meses.

O relatório informa que mais de 200 milhões de pessoas jogaram algum jogo da franquia Call of Duty neste último ano rendendo uma receita superior à US$ 3 bilhões. Grande parte deste sucesso foi o modo multiplayer de Modern Warfare e Warzone, battle royale.

Warzone foi sucesso instantâneo, permanecendo ativo mesmo com o lançamento de Black Ops Cold War, substituindo Blackout, modo Battle Royale da franquia Black Ops. Além dos títulos, este ano foi marcado com o estrondoso sucesso de Call of Duty Mobile, que teve um significativo aumento no número de players.

A Activision informou que o número de jogadores ativos em Warzone já superou a marca de 85 milhões e que o número irá crescer ainda mais com a integração entre Modern Warfare e Black Ops Cold War, a primeira temporada do Battle Royale de Black Ops Cold War chagará em dezembro, mas ainda não há uma data específica prevista.

Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes