Em Ação Anti-Cheat, 475.000 Contas são Banidas de Call of Duty: Warzone

13/4/21

Desde o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare e seu modo Battle Royale, Warzone, muitos fãs passaram por grandes problemas envolvendo contas falsas, hacks, aimbots e outras vantagens que interferem diretamente na experiência dos usuários.

Para minimizar os danos, a Activision e Infinity Ward na época anunciaram diversas medidas anti-cheat que envolviam desde reunir os hackers no mesmo lobby para que se enfrentassem até verificação de conta em duas etapas, porém o que mais vem chamando a atenção dos jogadores até o momento são os banimentos.

Atualmente, Warzone está atrelado à Call of Duty: Black Ops Cold War, tendo participação da Raven Software no desenvolvimento, monitoramento e suporte das atividades online e esta divisão na supervisão do Battle Royale não diminuiu o banimento das contas irregulares e em um tweet oficial, a Activision confirmou que o número de banimentos ultrapassou a casa das 400 mil contas.

Sobre os banimentos, a Activision se pronunciou dizendo que todas as contas banidas se enquadram em atividades consideradas ilegais como “Contas fraudulentas [adquiridas no] mercado irregular usadas por infratores reincidentes”. Além disso a empresa disse:

“Os trapaceiros nunca são bem-vindos, até o momento, nossa equipe de segurança e fiscalização emitiu mais de 475.000 permabans [banimentos permanentes] em Call of Duty: Warzone. O grande banwave de ontem foi nosso sétimo conjunto de proibições de alto volume desde fevereiro. ”
“À medida que as equipes de segurança e fiscalização continuam a combater a trapaça por meio da fiscalização, prevenção, pesquisa e tecnologia, continuaremos a compartilhar atualizações constantes sobre nosso progresso”

Call of Duty: Warzone segue disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e PCs. Ainda não há nenhuma menção sobre afrouxar medidas anti trapaças, indicando que as ações serão repetidas e cada vez mais rigorosas.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes