E3 2020: Evento foi oficialmente cancelado

17/11/20

Fortes rumores correram a internet nas últimas horas dizendo que a E3 deste ano poderia ser cancelada e infelizmente os rumores foram confirmados por meio de um comunicado oficial.

A E3 2020 foi oficialmente cancelada devido a preocupações com o surto do coronavírus, revelou a Entertainment Software Association (ESA). A confirmação veio após uma enchurrada de relatórios da noite passada de que o evento exclusivamente voltado aos games seria cancelado este ano, e na mesma onda de muitos eventos importantes - relacionados a jogos e não relacionados a jogos - sendo cancelados nas últimas semanas por preocupações semelhantes .

O show estava originalmente programado para acontecer em junho. Mais especificamente, estava previsto para começar em 9 de junho e ir até 11 de junho pelo Centro de Convenções de Los Angeles, nos Estados Unidos. “Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria - nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data - tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles ”, afirmou a ESA em comunicado.

A ESA está analisando opções agora para produzir um evento online em junho de 2020. Desde a sua criação em 1995, o evento nunca perdeu um ano, tornando o cancelamento de hoje um momento da história dos videogames. Dito isto, embora o evento nunca tenha sido cancelado antes, a maioria dos jogadores e entusiastas da indústria de jogos não fica muito surpresa. Não apenas os shows de escala semelhante caíram como moscas, mas também há rumores e rumores de um cancelamento da E3 há algumas semanas.

Antes disso, vários grandes jogadores já haviam anunciado que não compareceriam ao show por uma infinidade de razões. Em janeiro, a Sony Interactive Entertainment anunciou oficialmente que não participaria da feira de negócios que reúne consumidores em refluxo. "Após uma avaliação completa, a SIE decidiu não participar da E3 2020", disse a Sony na época. "Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano". Desde janeiro, o anfitrião do Game Awards Geoff Keighley - que sediou o E3 Coliseum nos últimos dois anos - anunciou que também estaria pulando o show. Enquanto isso, apenas nesta semana, o programa perdeu um de seus grandes parceiros de diretor de criação.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes