"É um Filme Incrível": David Ayer ainda espera um Ayer Cut de Esquadrão Suicida

30/3/21

Em meados de 2015, os fãs da DC foram a loucura com o anúncio do espetacular e divesificado elenco de Esquadrão Suicida, o vindouro filme da Força Tarefa X que contaria com grandes nomes como Viola Davis, Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto e Joel Kinnaman.

Quando finalmente tivemos o anúncio dos trailers oficiais o hype conseguiu superar o insuperável com cenas incríveis de ação frenética e recursos visuais diferentes dos demais filmes de heróis vistos vagamente em Guardiões da Galáxia lançado em 2014.

Porém, após o lançamento do filme cercado de polêmicas refilmagens e cortes, o que vimos foi basicamente um recorte mal feito de diversas cenas que em tela pareciam desconexas e sem consistência. Talvez a maior decepção foi o Coringa de Jared Leto, que teve grande foco nos trailers, mas o que vimos foram apenas 10 minutos de um personagem totalmente diferente das HQs, que aqui era um homem apaixonado pela Arlequina fazendo de tudo pelo bem de sua amada, quando o que vemos nos quadrinhos é um psicopata que se aproveita do amor possessivo de Harleen para usá-la em seus planos.

E com a campanha dos fãs que trouxe o Snyder Cut de Liga da Justiça, David Ayer acredita que há uma possibilidade de ter sua visão de Esquadrão Suicida lançada e segundo o diretor, ele fez um filme incrível. Mesmo com a Warner dizendo que não irá investir em um "Ayer Cut", o diretor falou sobre suas esperanças do relançamento de Esquadrão Suicida.

"Acho que os estúdios veem agora que pode haver cânone, pode haver não cânone, os fãs só querem tocar nisso. Eles amam os personagens, só querem passar mais tempo com eles. E as pessoas são muito mais sofisticadas sobre como os filmes são feitos e querem ser participantes da jornada. Há espaço para coisas diferentes, versões diferentes, ativos diferentes sendo compartilhados com o público. Acho que apenas ajuda a fortalecer a comunidade. Mas crédito absoluto à Warner Bros. por apoiar Zack e ter a coragem de explorar isso. "
"É frustrante porque eu fiz um drama realmente sincero e foi feito em pedaços e eles tentaram transformá-lo em Deadpool, o que simplesmente não era para ser. E aí você leva o golpe, você é o capitão do navio, meu nome estava nele. [Risos] Mesmo que não representasse o que eu realmente fiz, eu levaria todas as balas e seria um bom soldado. Fiz um filme incrível. É um filme incrível, apenas assustou os executivos. "

Esquadrão Suicida foi lançado oficialmente em 4 de agosto de 2016, sendo comercialmente considerado um sucesso, arrecadando mais de 700 milhões de dólares mundialmente em bilheteria, mas o massacre da crítica fez com que a Warner recuasse na produção de uma sequência.

Embora tenhamos uma versão de Esquadrão Suicida prevista para chegar aos cinemas este ano, dirigida por James Gunn, o Coringa de Jared Leto pode ser visto em Liga da Justiça de Zack Snyder durante o Knightmare, universo distópico que o Batman vê em pesadelos.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes