É possível transferir P.T. de Silent Hills para o PS5! Mas não dá para jogar

17/11/20

A Playable Teaser do lendário Silent Hills, ou simplesmente P.T. foi uma teaser jogável do que seria o reboot de Silent Hill pelas mãos de Hideo Kojima, infelizmente o jogo foi cancelado antes mesmo de termos uma noção de como seria sua história ou ao menos uma sinopse.No início da atual geração de consoles, tivemos a Playable Teaser no PlayStation 4 prometendo um jogo de terror incrível exclusivo para o console, mas mesmo com o cancelamento de Silent Hills, a demo foi o suficiente para revolucionar o gênero influenciando diversos jogos que vieram posteriormente.Infelizmente a P.T. foi retirada da PlayStation Store e as pessoas que deletaram de seus consoles nunca mais poderão jogá-la em seus PlayStation 4 pelos meios tradicionais, porém, uma dúvida surgiu nos usuários que receberam o PlayStation 5 antecipadamente.Ao transferir sua biblioteca de jogos do PS4 para o PS5, o editor do portal Kotaku disse que o P.T. de Silent Hills apareceu em sua galeria de jogos com um ícone para realizar o download, porém, não foi possível jogá-lo no PlayStation 5 pelo jogo não ser compatível com a nova geração da Sony.[caption id="attachment_6373" align="aligncenter" width="800"]

Foto: Kotaku[/caption]Porém, o editor do portal Polygon disse que realizando a transferência direta do P.T. de Silent Hills do PlayStation 4 para o PS5 é possível não só jogar o game, mas continuar seu progresso do último salvamento e posteriormente reiniciar a campanha.

"P.T. foi o primeiro título PS4 que testei por compatibilidade com versões anteriores no PS5. Em 24 de outubro, transferi minha cópia do P.T. e joguei o jogo no meu PS5, retomando de um salvamento recente que veio do PS4. Então eu reiniciei o P.T. desde o início, e jogou um pouco mais. parecia funcionar bem." disse Michael McWhertor editor chefe do Polygon.

Contudo, esta semana, McWhertor tentou novamente realizar a transferência manual do título para o PlayStation 5 e relatou não ter conseguido concluir a transição, consequentemente não conseguindo jogar na nova geração de consoles da Sony. Lembramos que a Playable Teaser foi retirada da PlayStation Store em 2015 e desde então os fãs buscam maneiras de voltar a jogar o clássico, embora haja algumas unidades do PlayStation 4 que ainda permitem jogar a demo (caso ela não tenha sido deletada da biblioteca).

O PlayStation 5 chegará oficialmente à alguns países em 12 de novembro, e o Brasil deverá receber o novo console apenas uma semana depois em 19 de novembro. Recentemente o console sofreu uma redução de preço e passará a custar R$ 4.699 em sua versão com leitor de discos e R$ 4.199 pela versão all digital.Não Perca: PlayStation 4: Como melhorar os jogos no PlayStation 5Não Perca: PlayStation 5: Todos os jogos disponíveis no lançamento

Por: PhMordred...

...E é claro se você não quer perder as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios do mercado, basta acessar nosso link direto com vantagens que só a parceria entre a Amazon e Cyber Horus poderiam proporcionar. Clique no banner abaixo e confira descontos especiais imperdíveis.

As notícias mais quentes