Documentário sobre primeira Guerra de Consoles ganha trailer

17/11/20

O mundo dos jogos eletrônicos é muito mais antigo do que a maioria dos jogadores podem imaginar, tendo início durante as primeiras inovações tecnológicas com games simples e de mecânicas que para a época eram muito avançadas como Tetris e Pong. A popularização dos consoles nas casas se iniciou com o Atari 2600 lançado em 1977 e que tornou mais pessoal o acesso a jogos com os gráficos e cores mais avançados para a época.Porém, após o declínio da empresa que teve início após o fiasco do lançamento do lendário jogo do filme ET: O Extraterrestre que até hoje é considerado um fracasso tão grande que quase extinguiu a indústria de jogos eletrônicos, muitos fãs acreditavam que não haveria mais como se divertirem com games em suas casas. Foi então que a Nintendo lançou o Famicom (NES ou Nintendinho) em 1983 e a indústria se aqueceu novamente.Embora a SEGA tenha lançado seu SG-100 no mesmo ano do Nintendo Family Computer (Famicom), dois anos depois, com o lançamento do Master System iniciaria a primeira grande guerra dos Consoles. Algo que muitas gerações depois ecoa até os dias de hoje com as líderes de mercado Sony e Microsoft.A disputa pelo mercado dos jogos era tão grande na época que os comerciais e propagandas eram diretas e agressivas, com comerciais que diziam coisas como o vídeo abaixo que mesmo não possuindo legendas qualquer pessoa no mundo entende que é uma propaganda direta, agressiva e ofensiva.https://www.youtube.com/watch?v=K03fQKkN7VIPor causa desse jogo de poder entre ambas as empresas, a CBS All Access está desenvolvendo um documentário mostrando justamente como foi a primeira grande rivalidade no mercado dos jogos eletrônicos e os impactos dessa disputa entre Nintendo e SEGA que reverbera até os dias de hoje. Claro que atualmente não vemos ataques diretos vindos das empresas, mas existem páginas e memes que alimentam esta guerra entre consoles, mas imaginar que antigamente este tipo de ataques vinham das próprias empresas é no mínimo curioso.https://www.youtube.com/watch?v=YSwMzLNmpCc

O documentário chegará ao CBS All Access - de propriedade da ViacomCBS - em 23 de setembro e ainda não há previsão para lançamento nas plataformas brasileiras. No entando é algo que desperta a curiosidade dos amantes dos jogos eletrônicos e sua história, além é claro pessoas interessadas em entender melhor como funcionavam as campanhas de marketing nos anos 90.

Por: PhMordred...

... E se você não quer perder as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios do mercado, basta acessar nosso link direto com descontos que só a parceria entre a Amazon e Cyber Horus poderiam proporcionar aos fãs. Clique no banner abaixo e confira descontos e vantagens especiais que só verdadeiros fãs dos games vão aproveitar.

As notícias mais quentes