Dev diz que Halo Infinite será Otimizado em Todas as Plataformas

29/1/21

Desde o lançamento de Cyberpunk 2077, muitos usuários da atual geração ficaram com o pé atrás com os jogos desenvolvidos para a próxima geração de consoles, muitos acreditam que como foi nas gerações anteriores, os jogos poderão ter desempenho diferente dependendo da plataforma escolhida.

Halo Infinite é um dos jogos desenvolvidos para a próxima geração que também terá versão para os consoles de base da Microsoft tendo além da versão de PC e Xbox Series, versões para Xbox One e One X.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

Embora os fãs que irão jogar o game no Xbox One estejam ansiosos, alguns estão receosos após os adiamentos que o jogo sofreu, porém esta semana tivemos uma atualização sobre o processo de desenvolvimento do jogo vindo de um dos desenvolvedores do título que garante que Halo Infinite receberá uma otimização para todas as plataformas que o receberão.

A atualização sobre o status do jogo aconteceu na “Inside Infinite” da 343 Industries. Daniele Giannetti, a Game Foundation Architect que atualmente está trabalhando em Halo Infinite revelou alguns aspectos técnicos por trás do desenvolvimento de Halo Infinite, como a apresentação teve uma linguagem específica sobre multi-threaded frameworks e outros termos de engenharia de software suas declarações não tiveram tanto impacto na mídia, mas achamos que vale a pena compartilhar as informações com os fãs que merecem esclarecimentos sobre a demora no desenvolvimento do jogo, e nada mais justo do que explicar esta situação.

"Do Grappleshot ao Warthog, a equipe do Sandbox é responsável por criar as ferramentas que você usará no Halo Infinite. No primeiro Inside Infinite de 2021, conversamos com eles para aprender mais sobre seu processo de desenvolvimento."

Sobre o processo de otimização de Halo Infinite, Giannetti diz que não importa se o game será jogado em um PC, Xbox One, Series ou até mesmo via Xbox Game Pass, o titulo terá uma otimização permitindo que os fãs tenham uma experiência completa no game.


“Aqui está algo que me entusiasma como arquiteta de engenharia: Em Halo Infinite, reconstruímos a solução de multi-threading do mecanismo para garantir alta eficiência de execução em todas as plataformas e PCs, em vez de funcionar de forma otimizada apenas no Xbox One”, disse Giannetti. “Usamos este novo sistema para fazer a transição do renderizador para uma estrutura multissegmentada massivamente paralela para suportar o aumento do custo de todos os nossos novos recursos de renderização e alcançar alta eficiência gráfica em CPUs de PC de vários tamanhos, bem como Xbox Series X / S e Xbox Um hardware X / S. Na prática, isso significa que estamos fazendo o nosso melhor para garantir que o Halo Infinite funcione de maneira ideal em qualquer dispositivo que você escolher para jogar! ”

Halo Infinite está previsto para ser lançado ainda este ano, embora não haja uma data concreta, é previsto que chegue ainda no primeiro semestre exclusivamente para as plataformas Microsoft Xbox One, Xbox Series PC e Xbox Game Pass.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes