Desenvolvedor de Halo Infinite deixa 343 para ir à estúdio de Darksiders

10/1/21

O lançamento de Halo Infinite está previsto para este ano após um adiamento que cancelou a chegada do jogo no "day one" do Xbox Series X/S, porém isso não foi o suficiente para derrubar as expectativas dos fãs que aguardam ansiosamente pelo lançamento do novo título na nova geração de consoles da Microsoft, além é claro, do Xbox One, PC e Xbox Game Pass.

Lembramos que este não é o primeiro nome a deixar a produção de Halo Infinite, o que mostra que o desenvlvimento do jogo pode ter passado por alguns problemas durante o ano de 2020, o que justificaria os atrasos e saídas.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

Desta vez, o desenvolvedor Kolbe Payne deixou a 343 Industries, empresa por trás da criação dos jogos da franquia Halo desde 2009. O funcionário saiu da empresa no último dia 7 e assumiu um cargo no estúdio Gunfire Games, empresa por trás da franquia Darksiders.

Kolbe foi designer de level em campanha e gameplay em Halo Infinite trabalhando no game desde abril de 2019 até esta semana quando saiu da empresa, embora não haja nenhuma motivação específica ou comunicado oficial, sua página no LinkedIn informa que seu tempo de trabalho na 343 foi por contrato pré determinado.

Ainda não se sabe se o funcionário não teve seu contrato renovado por não se adequar à 343 Industries ou se simplesmente Halo Infinite já foi finalizado, provalemente a segunda opção é a mais válida, tendo em vista a proximidade com a data de lançamento, não havendo a necessidade do mesmo se permanecer na empresa que deverá focar apenas em refinar o jogo e gameplay e após seu lançamento foco em suporte multiplayer.

O desenvolvedor publicou posts em seu Twitter despedindo-se da equipe por trás do desenvolvimento de Halo Infinite, e é claro, posou em foto ao lado do Chief, personagem principal da franquia de jogos mais famosa da Microsoft.

Por razões óbvias, a Gunfire Games não divulgou qual jogo em desenvolvimento irá usufruir dos serviços de Kolbe Payne, mas tendo um grande jogo em sua lista de trabalhos, imagina-se que o estúdio de Darksiders e Chronos deve estar desenvolvendo um grande título.

Chronos foi o último lançamento da empresa em 1 de dezembro e está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes