Desenvolvedor cria versão de PS1 de Cyberpunk 2077 (Bugs Inclusos)

29/12/20

Cyberpunk 2077 foi lançado oficialmente há menos de um mês e é um dos assuntos mais comentados no mundo dos jogos, em parte pela sua narrativa e criatividade da equipe de desenvolvimento que fez um ambiente interativo e uma cidade que pode facilmente ser considerada como um personagem.

Porém grande parte do egajamento envolvido nas dicussões sobre o game é justamente a sua má otimização em consoles de base que sofrem para trazer uma experiência minimamente aceitável aos fãs, sofrendo com grandes bugs e crashes indo desde pequenos problemas de textura até dados salvos corrompidos e glitches que custam a vida de seu personagem.

O usuário do Twitter Lundbjork publicou uma versão de Cyberpunk 2077 desenvolvida com a estética e jogabilidade presentes no primeiro PlayStation lançado em 1994. Vemos no vídeo abaixo os gráficos poligonais e efeitos sonoros dignos da era de ouro dos consoles de mesa que podem trazer um belo sentimento de nostalgia nos jogadores mais oldschool, porém os belos bugs presentes na versão de PlayStation 4 e Xbox One marcam sua posição neste "remake" que dá um toque divertido com seu ápice com a aparição de Keanu Reeves "retirando" seus óculos.

Infelizmente (ou felizmente) esta versão é apenas um meme e não deve ganhar um game completo, por mais interessante que possa parecer. Enquanto isso, o original Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. A versão para PlayStation 5 e Xbox Series X/S ainda não está disponível para resgate gratuito, mas ainda dá para jogar o game nos consoles via retrocompatibilidade.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes