Demon's Souls Remake: Guia para iniciantes, Dicas e Truques

20/11/20

Demon's Souls Remake chegou finalmente ao PlayStation e com ele os fãs não terão apenas a chance de sentir o que sentiram ao jogar o título original em gerações passadas, mas terão a oportunidade de jogar um game totalmente novo, melhorado e incrivelmente mais avançado que o título original lançado em 2009.

Por isso decidimos criar um guia para ajudar pessoas que estão iniciando sua campanha e ainda não estão familiariados com as mecânicas presentes no game, além, é claro de algumas dicas e truques que irão tornar a intensa campanha do game mais agradável.

Escolha a Classe Royalty

Esta classe é apenas uma das várias que estão disponíveis e é claro você pode escolher qual você quiser, mas esta em específico possui algumas vantagens interessantes, como o feitiço Soul Arrow e o Fragrant Ring, ambos disponíveis para membros da realeza. O Fragrant Ring é um item valioso que será encontrado apenas após algum tempo de campanha, portanto escolhê-lo neste momento irá permitir que você use de imediato as vantagens deste anel.

O Fragrant Ring possui o efeito de recuperar gradualmente o seu MP que, em conjunto com o Soul Arrow, deve proporcionar uma experiência muito mais suave lhe permitindo disparar mais flechas sem se preocupar tanto com os pontos de magia.

Preste atenção antes de atacar um NPC

Diferentemente de outros RPGs, Demon's Souls lhe permite atacar livremente quase todos os NPCs independentemente de sua importância para a campanha, porém há alguns em específico que não recomendamos atacar, pois um leve toque no R1 poderá dificultar muito sua campanha.

Em The Nexus existem dois NPCs muito importantes, Blacksmith Boldwin e Stockpile Thomas. Eles permitem que você descarregue itens valiosos, dentre quaisquer objetos para que você continue sua campanha e acabar com eles irá tornar sua jornada mais difícil, cansativa e "pesada". Com excessão da Maiden in Black, qualquer personagem não jogável que for morto não retornará até a tela de New Game+, então preste atenção nas funcionalidades de cada um.

Explore áreas diferentes

Ao longo da escada circular mais interna da área central do Nexus estão seis lajes de pedra chamadas de Archstones. Estas lajes servem como transporte para os estágios do jogo, cada um dos quais é subdividido em pontos de verificação que são convenientemente colocados no final de cada chefe naquela zona. Embora apenas o primeiro desses estágios de Archstone esteja acessível para você no início, os outros se abrirão após derrotar seu primeiro boss.

Você é livre para acessar qualquer um desses estágios (quatro serão abertos de uma vez após o primeiro boss cair), e explorar diferentes cenários, ganhar novos itens e enfrentar novos inimigos, obviamente há uns mais difíceis que você deverá retornar quando avançar mais na campanha, porém é interessante descobrir coisas novas nestas diferentes áreas de exploração.

Escolha com cuidado seus Specs

Como todo RPG você possui à sua disposição Specs, que são especialidades que seu personagem poderá dominar se você investir mais pontos nelas. Após o boss do Boletarian Palace cair, você poderá interagir com a Maiden in Black no Nexus para aumentar as especificações de suas habilidades e antes que você transforme estas almas em músculos pra merendar demônios na porrada, pense bem qual o tipo de guerreiro você gostaria à longo prazo. Isso é o principal elemento do RPG, pensar no futuro e os possíveis desafios que você irá enfrentar.

Obviamente suas estatísticas de força são muito importantes, poiste permitirá carregar mais peso e dar ataques com mais dano em seus inimigos, mas pense no futuro de sua campanha. Tente se concentrar em Destreza e Resistência, pois você será mais ágil e conseguirá escapar de alguns inimigos mais chatos, por outro lado se concentrar em Magia e Inteligência (com auxílio de pontos de Fé) irão te ajudar muito a lançar feitiços devastadores.

Independentemente de qual segmento você escolha, é importante manter o foco nele, para que seu personagem tenha uma jogabilidade agradável e confortável ao seu estilo de jogo. Lembre-se de que não há nenhum ponto do game ou habilidade que irá te permitir redistribuir os pontos de habilidades, então planejar com atecedência irá te tornar um jogador melhor em Demon's Souls.

Não se apresse

Morrer constantemente em um ponto ou boss é o suficiente para nos deixar loucos, com raiva e vontade de passar logo por aquilo para continuar a campanha, mas a pressa é inimiga da perfeição e às vezes o melhor que você pode fazer é prestar atenção em detalhes com paciência, calma e sabedoria, apressar as coisas só tornarão estes momentos mais difíceis e consequentemente repetidos.

Se há um ponto em que várias almas estão na sala de Boss ou em outros lugares esperando que você simplesmente chegue lá e as colete, não faça isso, muitas vezes isso é uma armadilha que o jogo possui, você possivelmente irá ser atacado e provavelmente morto se for desleixado e imprudente ao ponto de ignorar os inimigos ao redor para atingir certos lugares, mate os inimigos com cuidado e quando estiver em segurança colete o que quiser, até lá certifique-se que ao menos não há um grande perigo por perto antes de se por em uma situação que o deixará vulnerável.

Cuidado com o Peso

Em Demon's Souls existem duas estatísticas de peso, uma para seus itens e outra para os equipamentos, a Item Burden refere à carga de peso cumulativo de todos os itens que você está carregando atualmente em seu inventário, já a Equipment Burden dita o peso máximo do equipamento que seu personagem está equipado, ou seja se você tiver equipado com uma espada e uma outra arma estiver em seu inventário, sua espada será contabilizada em Equipment Burden, enquanto a outra arma na Item Burden.

Sabendo disso, recomendamos que você fique de olho nestes índices, pois ao superar a capacidade máxima permitida seu personagem ficará mais lento. Você não irá se preocupar com o peso dos itens de descarregar os mais comuns com alguns NPCs como Stockpile Thomas que pode guardar seu minério de ferro para a confecção de artefatos assim como suas armas e armaduras.

Aumentar as estatísticas de vitalidade irá aumentar a capacidade máxima de peso que você poderá carregar com seu personagem. Embora você possa vestir uma armadura pesada protetora, empunhar uma espada larga enorme e alcançar seu limite de carga, isso o deixará mais lento e fará suas jogadas de esquiva demorarem mais. É completamente possível jogar todo o jogo dessa maneira, mas se você quiser manter sua capacidade máxima de movimento, mantenha seu equipamento na metade ou abaixo do total possível. Se você não conseguir chegar a um compromisso confortável, investir em Endurance também aumentará seu peso máximo de equipamento.

Apunhale pelas costas em qualquer oportunidade

Atacar um inimigo pelas costas é uma portunidade que Demon's Sous lhe dá para evitar um confronto direto, o que pode lhe custar vitalidade, recursos e tempo, elementos precisos em qualquer gameplay, não importa o jogo. Apunhalar seu inimigo pelas costas às vezes não irá matá-lo, mas pode causar dano permanente e até mesmo deixá-lo atordoado enquanto você o confronta sem muitas dificuldades.

É quase que uma oportunidade retórica do jogo deixar um Boss de costas "vulnerável" aos seus ataques, porém siga nossa dica número 5 e não seja imprudente e apressado em achar que um chefão irá receber um dano tão fácil assim. Quase nenhum deles recebe esse tipo de dano, mas ainda assim é algo que é muito útil contra inimigos comuns e humanoides no game.

Para dar o Backstab em um inimigo, basta se aproximar sorrateiramente e apertar R1 quando sinalizado, você só precisa curtir a animação com uma finalização ou golpe incrível em seu oponente. Se atente a qualquer oportunidade de realizar este movimento para garantir um aproveitamento maior de seus itens e recursos tão preciosos e escassos em Demon's Souls.

Demon's Souls Remake atualmente está disponível para PlayStation 5 com exclusividade, o game possui uma avaliação na crítica especializada superiror ao game original lançado há 11 anos atrás.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes