DC Comics: DC Infinite Frontier Revela Verdade sobre Terra Omega

13/3/21

Via: Comicbook.com

A DC vem mostrando coisas interessantes em sua iniciativa DC Infinite Frontier revolucionando tanto o cânone quanto o status quo do universo da editora e embora a série esteja caminhando apenas para sua segunda edição, Infinite Frontier # 0 deu uma ampla visão sobre os caminhos que o Universo DC nos quadrinhos irá seguir e com isso podemos ter uma ideia do quão longe este universo pode se expandir.

Uma das maiores bombas disso foi a revelação de que duas novas "Terras" servem como pontos centrais do atual universo DC e desde quando Dark Nights: Death Metal confirmou os detalhes do primeiro, Elseworld, Infinite Frontier # 0 começou a lançar uma luz fascinante sobre o segundo. Obviamente a partir deste ponto iremos revelar alguns Spoilers sobre Infinite Frontier, então siga e ponha sua conta em risco.

Durante a Infinite Frontier # 0, de Joshua Williamson, Howard Porter, John Romita Jr. e Klaus Janson, somos apresentados a Barry Allen e Wally West, com o FLash original trabalhando com a Justiça Encarnada para ajudar a mapear o novo multiverso.

Como Barry disse a Wally, o segundo ponto no novo multiverso agora tinha sido identificado - uma Terra agora apelidada de "Terra Omega". De acordo com Barry, a Terra Omega existia no extremo mais distante possível do novo multiverso e estava fornecendo leituras diferentes do resto do que havia sido encontrado.

Foto: DC Comics

Isso também contribuiu para o epílogo da edição, que viu a Quintessência - Vingador Fantasma, Ganthet (dos Lanternas Verde), Hera, o Mago Shazam e Nix Uotan - conversando com o Espectro sobre suas tentativas fracassadas de trazer a Mulher Maravilha para o seu lado. O Espectro disse à Quintessência que a Terra Omega serviria como uma "prisão" e "um lugar de terminações", especialmente para qualquer nova ameaça criada para traçar seu caminho através do multiverso.

Foto: DC Comics

Isso foi levado a uma conclusão sombria com a chegada de Darkseid, que começou a aparecer e matar todo o grupo, enquanto essencialmente proclamava que ele agora é o governante da Terra Omega.

Embora os detalhes além disso ainda sejam de certa forma bem escassos, o pouco que já sabemos sobre a Terra Omega - especialmente quando colocados ao lado do que foi estabelecido sobre Elseworld - são definitivamente interessantes. Elseworld parece representar (como a linha de publicação "Elseworlds" da DC desde os anos 1990) uma oportunidade para a criação e reinvenção da tradição do multiverso, enquanto a Terra Omega parece significar o oposto - um mundo que representa destruição e finalidade. Não há como dizer exatamente como o Darkseid usará isso a seu favor, mas definitivamente será interessante ver no futuro.

Traduzido por: PhMordred

As notícias mais quentes