DC Comics: Aquaman - Terra Um é oficialmente Cancelado pela Editora

24/1/21

As publicações da DC Comics no último ano sofreram diversas alterações não só na estrutura de suas HQs, mas também os livros planejados pela editora.

No último dia 22, o comunicado foi feito pela conta do Twitter de The Aquaverse que Aquaman: Earth One (ou Terra Um), livro anunciado em 2015 de Francis Manapul, será cancelado, embora outros projetos da mesma linha deverão seguir adiante.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

Manapul não está mais trabalhando exclusivamente com a DC, e combinado com a falta de notícias sobre o livro, concluímos que Aquaman: Earth One foi efetivamente cancelado. A notícia infelizmente foi confirmada no tweet abaixo:

Aquaman: EARTH ONE Update: Em uma notícia que não deve surpreender ninguém, Francis Manapul confirmou que ele não está mais sob contrato com a DC e este projeto está morto no momento.

Enquanto Superman: Earth One, Batman: Earth One, Green Lantern: Earth One e Wonder Woman: Earth One foram todos lançados e receberam vários volumes, o mesmo não aconteceu com Aquaman, que nunca teve sua versão final lançada oficialmente, o que muitos indicam ser o principal motivador é a agenda cheia de Francis Manapul.

Manapul trabalhou muito com a DC tendo em mãos grandes heróis, trabalhando em títulos como Trinity, Liga da Justiça e Flash. De acordo com o Bleeding Cool, Aquaman Earth One estaria passando por uma reformulação para 5G antes dele também ser cancelado e Dan DiDio foi dispensado da DC Comics.

Uma variedade de conceitos de 5G foram trabalhados em Future State, mas não parece que Aquaman: Earth One foi um deles, já que o próximo livro Aquaman Future State apontam para Andy e Jackson. Após o future State, não temos nanhuma série do Aquaman em andamento pela DC, mas ela deve ser anunciada próximo ao final do mês como parte da Infinite Frontiers.

Quanto a Manapul, ele está atualmente se concentrando em livros pertencentes a criadores, embora gostaria de terminar o trabalho em Aquaman: Earth One, pois já demonstrou que esta é uma história que ele deseja contar, mas a oportunidade parece ter morrido com o término de seu contrato de exclusividade.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes