Dark Horse Comics Inicia Divisão de Jogos Eletrônicos

2/6/21

A Dark Horse Comics pode não ser tão conhecida quanto as gigantes Marvel e DC, mas possui grandes nomes e propriedades intelectuais como Hellboy, 300, The Umbrella Academy entre outras histórias icônicas.

Agora a empresa anunciou a criação de uma divisão para desenvolvimento de jogos eletrônicos chamada Dark Horse Games sendo responsável pela divisão de games e digital division da Dark Horse, trabalhando para trazer o portfólio de quadrinhos e PIs da empresa para os videogames. A divisão será chefiada por Johnny B. Lee, que já trabalhou na Improbable.

Segundo o site oficial da empresa, a divisão buscará novas parcerias com diversos desenvolvedores para trazer suas principais propriedades intelectuais para Mobile, Consoles, Nuvem e PCs. A Dark Horse Games também está procurando desenvolver os próprios jogos para suas marcas menos conhecidas, para que possa lançar projetos de multimídia junto com estes jogos.

Em entrevista à GameBeat, Johnny B. Lee disse:

"Temos propriedades prósporas, como Hellboy, onde sempre haverá interesse em fazer jogos e fazer colaborações. Nós e nossos parceiros podemos realmente avaliar se uma PI de história e universo de personagem seria um bom ajuste para jogos que eles estão projetando e desenvolvendo internamente. Acho que a maioria dos desenvolvedores AAA com quem conversei prefere sua equipe de desenvolvimento de jogos. construir a jogabilidade central e, em seguida, encaixar uma PI nele, em vez de empurrar uma PI goela abaixo. Somos sensíveis a isso. "

Lee ainda confirmou que as conversas com desenvolvedores AAA (entenda a denominação) quanto desenvolvedores independentes são constantes e que se as conversas surtirem resultados teremos em breve o anúncio de muitos games da empresa.

Sabemos que a Dark Horse possui potencial para adaptar grandes jogos como Marvel´s Spider-Man e a série Arkham de Batman, já que é responsável por publicações como os licensiados Alien vs Predador, Robocop e Exterminador do Futuro, os Mangás Bersek, Astroboy e Helsing, além é claro, de suas publicações originais como as mencionadas anteriormente além de Sin City, Stranger Things e Timecop.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes