Dança de Kratos em Fortnite gera controversia entre fãs

5/12/20

Quando pensamos em personagens badass do mundo dos jogos eletrônicos, é inevitável não pensarmos em Kratos, o guerreiro espartanos da série God of War. O personagem possui uma história cheia de tragédias e dores o tornando uma figura amargurada em busca de vingança.

Kratos era apenas mais um guerreiro espartano que foi enganado por Ares e acabou assassinando sua própria família, nutrido de uma "fúria espartana" ele decide se vingar de Ares e após acabar com a raça do deus, Kratos acaba tomando seu lugar como o Deus da Guerra, vendo seus poderes, outros deuses passam a usar Kratos para ganhos pessoais tornando o personagem mais amargurado ao ver que nunca terá sua família de volta, então ele decide limpar a figura dos deuses da face da terra iniciando assim uma história de dor, sofrimento e muita violência.

Toda essa brutalidade na história do personagem o torna uma figura emburrada, nervosa e quase nunca o vemos demonstrar sentimentos de afeto, mesmo em God Of War lançado para o PlayStation 4, onde sua campanha é passada ao lado de seu filho que embora haja momentos de afeto entre eles, Kratos nunca perde sua imagem de guerreiro inabalável (talvez em um ou dois momentos, mas que depois desperta ainda mais fúria).

Essa imagem de guerreiro inabalável e formidável caçador de criaturas mitológicas garantiu a Kratos a participação como um dos personagens da quinta temporada de Fortinite que já possui Din Djarin, o Mandaloriano e agora recebe a companhia do espartano. Seu trailer de apresentação evidencia ainda mais sua imponêcia ao colocar no caçadados mais medo do que o monstro que estava sendo caçado.

A construção do personagem parecia um sonho aos olhos dos fãs e pessoas que nunca tiveram a oportunidade de jogar God of War, cicatrizes, roupas, machado e até mesmo a cabeça de Mimir, deus que o ajuda no último game estão presentes na skin do personagem que possui sua icônica barba, bem recebida pelos fãs no último jogo por torná-lo mais badass ainda.

Porém, algo que já estava implícito desde o inicio, mas que os fãs não perceberam é que assim como todas as skins presentes no jogo, Kratos é habilitado a realizar os emotes, que são danças e reações usadas pelos jogadores como comunicação, comemoração, provocação ou simplesmente diversão. Isso gerou descontentamento por parte da base de fãs do guerreiro espartano, não aceitando que Kratos realizasse tais movimentos, chegando a sorrir em muitos deles.

Alguns acreditam que isso não respeita a figura do personagem, enquanto outros acreditam que faz parte do jogo, podendo atrair novos fãs para a franquia e é claro divertir ainda mais durante as provocações usando o personagem.

O que você acha? Comente em nossas redes sociais!

Fortnite segue disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Dispositivos Mobile Android e iOS.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes