Cyberpunk 2077: Serviço de Proteção ao Consumidor está monitorando a CDPR

11/1/21

Embora tenha se passado apenas um mês do lançamento de Cyberpunk 2077, os desenvolvedores, jogadores e é claro a CD Projekt Red viram estes dias se arrastarem lentamente devido os problemas que o jogo veio sofrendo até finalmente se tornar "jogável" nos consoles de base como PlayStation 4 e Xbox One.

Desta vez, mesmo realizando diversas atualizações e liberando gratuitamente uma DLC no começo do ano, os desenvolvedores podem estar sofrendo uma pressão ainda mais forte do que a vinda dos executivos e investidores que perderam a confiança na empresa, pois segundo um relatório o serviço de proteção ao consumidor da Polônia pode estar em cima da CD Projekt Red para cumprir com as promessas feitas durante a fase de criação do jogo.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa camiseta oficial com design exclusivo.

O relatório foi publicado pela Benchmark, e nele consta que o UOKIK (Escritório de Concorrência e Proteção ao Consumidor da Polônia) está monitorando as atividades da CD Projekt Red no que diz respeito ao desenvolvimento de Cyberpunk 2077, o órgão trabalha para que os interesses do consumidor sejam atendidos de acordo com as promessas feitas pelas empresas que vendem produtos e serviços, algo que equivale ao nosso Procon.

De início, o escritório está tentando garantir que CD Projekt Red cumpra as promessas que fez em relação ao futuro do Cyberpunk 2077. De fato a empresa já informou oficialmente que até o próximo mês novas atualizações irão melhorar o desemprenho do jogo que deverá estar de acordo ou muito próximo às especificações prometidas para o lançamento. Caso as promessas não sejam cumpridas e prazos alcançados, o órgão regulador poderá aplicar punições à empresa para que ela não repita os mesmos erros no futuro, resguardando também outras empresas a cometerem tais propagandas enganosas.

Por enquanto, nenhuma multa foi aplicada à CD Projekt Red, mas o monitoramento de suas atividades funciona como uma forma de notificar os desenvolvedores de que se o jogo não for concluído ou melhorado dentro do prazo proposto, medidas corretivas e/ou punitivas deverão recair sobre a empresa. Se tal medida for necessária, o órgão de proteção ao consumidor poderá aplicar uma multa de no máximo 10% do faturamento anual da CDPR.

Cyberpunk 2077 segue disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia, o game ainda pode ser jogado via retrocompatibilidade no PlayStation 5 e Xbox Series X/S, sendo resgatado gratuitamente quando a versão da próxima geração estiver disponível.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes