Cyberpunk 2077 será censurado no Japão

17/11/20

Já é de ciência de todos que Cyberpunk 2077 terá um conteúdo bastante "pesado" se comparado com os demais jogos da atual geração. Segundo os relatórios do próprio Ministério da Justiça aqui do Brasil o jogo terá bastante conteúdo controverso como Nudez, Violência e o que eles descrevem como "Consumo de Droga Ilícita e Relação Sexual Intensa foram agravados por composição de cena." (saiba mais).

E é claro que se não bastasse nosso principal órgão regulador evidenciar que o jogo terá cenas indicadas para maiores de 18 anos e nudez (afinal, o jogo lhe permitirá escolher entre 5 tipos de pelos pubianos), para as autoridades japonesas a classificação indicativa não será suficiente e irão simplesmente censurar algumas cenas do jogo, ou seja, a versão japonesa de Cyberpunk 2077 será diferente da que teremos no Brasil e em boa parte do mundo.

Dentre as cenas que serão cortadas ou modificadas destacam-se o corte de cenas de sexo explícito, mutilação, exposição de vísceras e nas cenas que seriam de nudez, os personagens deverão aparecer trajando roupas íntimas.

Grafittis, pixações e outdoors que apresentavam desenhos de genitálias ou referências aos órgãos sexuais também serão revistos, editados ou removidos.Algo curioso sobre o fato é que na Austrália, outro país mundialmente conhecido pela forte censura em jogos contendo sexo e violência extrema, não censurou ou revisou nenhuma parte considerada imprópria para o novo game da CD Projekt Red.

Cyberpunk 2077 será lançado em 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes