Cyberpunk 2077 sai do catálogo da PlayStation Store! Sony oferece Reembolso

18/12/20

Desde o lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red não está tendo paz principalmente por parte dos fãs que compraram as versões de PlayStation 4 e Xbox One, pois o jogo chegou com diversos problemas, glitches e bugs, levando os desenvolvedores a pedirem desculpas e reconhecerem que não deram tanta atenção às plataformas mais antigas, mesmo tendo desenvolvido o game por sete anos.

Por frustrarem as expectativas dos fãs, muitas coisas aconteceram como muitos pedidos de reembolso por parte dos consumidores, muitos memes, reclamações e é claro, desabafos em grupos, fóruns e suporte da empresa, a CD Projekt Red lançou com o pedido de desculpas a garantia de devolução do dinheiro à quem adquiriu Cyberpunk 2077.

Porém, quem compra mídias digitais pela PlayStation Store sabe como funciona a política de reembolso da plataforma, ou melhor, como não funciona. Antes de confirmar qualquer compra, a loja digital apresenta uma mensagem deixando explícito que qualquer compra não será reembolsada, indo de encontro com a promessa da CD Projekt Red. Isso gerou ainda mais revolta nos consumidores qu além da promessa da CD Projekt Red, possuem órgãos de proteção ao consumidor que dão o direito de ressarscimento do valor cobrado pelo produto "defeituoso".

Para encerrar a polêmica de vez, a Sony Interactive Entertainment emitiu um comunicado confirmando oficialmente a remoção de Cyberpunk 2077 do catálogo de jogos da PlayStation Store e oferecendo reembolso integral aos consumidores que se sentirem lesados.

"A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferece o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store. A SIE também vai remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado. Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso. A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira.".

Hoje se você tentar pesquisar o jogo na PlayStation Store, terá apenas sugestões dentro da temática cyberpunk, sem menção a Cyberpunk 2077, como se o game nunca tivesse existido, caindo no mesmo limbo da Playable Teaser de Silent Hills. Ainda não se sabe se o jogo foi apenas suspenso da plataforma, ou se foi realmente excluído, deixando de receber as atualizações prometidas para os próximos meses.

Cyberpunk 2077 segue disponível para Xbox One, Google Stadia, PC e pode ser jogado no Xbox Series S/X via retrocompatibilidade. Se você já instalou o jogo no PlayStation poderá jogá-lo no PS4 e via retrocompatibilidade no PS5.

Por: PhMordred.

As notícias mais quentes