Cyberpunk 2077 possui referência a The Office

12/12/20

Cyberpunk 2077 é o jogo mais controverso do momento, emboraesteja sendo bem recebido por jogadores de PC, grande parte dos gamers que possuem PlayStation 4 e Xbox One estão enfrentando diversos problemas com bugs e downgrade gráfico.

Por outro lado o jogo tenta compensar seus aspectos gráficos e de jogabilidade com diversão e um enredo que realmente ajuda a prender os jogadores à história e para isso muitas referências são encontradas no jogo, como uma revista gamer retrô com Ciri estampando sua capa, algumas frases de meme presentes na dublagem em português e até mesmo três conchas no banheiro de V referenciando O Demolidor, clássico filme com ambientação futurista e forte influência Cyberpunk.

Uma das referências à Cultura Pop encontrada pelos fãs faz homenagem a uma das piadas mais icônicas de The Office, a história do cirurgião cardíaco número 1 do Japão. Para contextualizar melhor e lembrar pessoas que ainda não lembraram da cena, Daryl consegiu um emprego para um imigrante japonês que conta sua história de vida.

No depoimento, o imigrante diz que ele era o cirurgião cardíaco número um do Japão, mãos firmes. Um dia ele foi realizar um procedimento no chefe da Yakuza e acabou cometendo um erro que matou seu paciente, para não morrer ele fugiu aos Estados Unidos, onde Daryl conseguiu-lhe um emprego na Dunder Mifflin. O plot twist acontece quano ele faz uma revelação, na verdade ele não cometeu erro algum e matou o mafioso de propósito, ou seja, ele ainda é um bom cirurgião.

Para saber onde encontrar o easter egg, você precisará avançar um pouco na história e se você não o fez poderá encontrar spoilers daqui em diante, por isso, recomendamos que você não leia se não quiser saber o que pode acontecer no jogo.

A referência se encontra no prédio da Afterlife, um dos principais cenários no inicio do jogo, se você passar por lá verá um personagem mais sombrio e misterioso que outros ao seu redor, ao conversar com ele, será atribuída uma missão chamada originalmente "Big in Japan" (aqui uma outra referência, desta vez à canção da banda Alphaville).

Esta missão consiste em pegar um pacote e transportá-lo, porém, este pacote é uma pessoa que você precisa por no carro e transferir à outro local, chegando lá, Dennis, estará esperando para realizar seu pagamento e explicar o que aconteceu.

Depois de conversar com Dennis e o homem transportado, Haruyoshi, ele irá lhe contar sua história de vida com um carregado sotaque:

“No Japão, neurocirurgião, o melhor de todos, bom instinto. Um dia, o chefe Tyger Claw precisa de uma cirurgia. Mas, chefe morre na mesa! Tyger Claws estava muito zangado. Eu me escondo em um barco, nado para a América. Aqui, Dennis me salva. Mas há um segredo - eu mato o chefe Tyger Claw de propósito. Eu melhor cirurgião do mundo, não me engano! ”

A referência hilária à série é só uma entre tantas outras presentes no game e eventualmente muitos jogadores irão encontrar referências incomuns que não fazem ligação com outros jogos ou cultura Cyberpunk.

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia, ainda não há previsão para a versão de PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes