Cyberpunk 2077: Possibilidade de desativar Nudez e modo Streamer

29/11/20

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados do ano e está previsto para ser lançado em 10 de dezembro, por este motivo muitos streamers estão buscando explorar o conteúdo do game para avaliações, reviews ou somente o velho entretenimento em transmissões ao vivo.

Porém há pelo menos duas grandes preocupações por parte dos streamers, a primeira, mais fácil de resolver são as músicas protegidas por leis de direitos autoriais, muitos streamers que jogam games como GTA, por exemplo, geralmente deixam o rádio desligado e evitam lugares que tocam música para assim manter-se dentro das regras da plataforma que estiver transmitindo.

Porém a outra preocupação, que é a mais forte é referente ao conteúdo de nudez presente no game, para quem não sabe, o jogo terá uma liberdade sexual inédita na história dos jogos permitindo não só escolher gênero e sexualidade, mas também permitindo a customização de órgãos genitais e a possibilidade de haver interação sexual com a grande maioria dos personagens não jogáveis.

Por este motivo o jogo possui uma classificação indicativa para maiores de 18 anos e ganhará uma versão exclusiva no Japão com censura nas cenas de sexo e violência extrema, nem mesmo pixações e grafittis foram poupados e ganharão versões mais leves no país. Ainda assim os jogadores que ganham a vida com transmissões ao vivo de jogos não possuem o "luxo" de ter uma pós produção que inclui edição de vídeo, censuras, cortes e até mesmo sons sobrepostos para evitar o tão temido strike.

Um usuário do Twitter chamado Trusty Pillow questionou um dos desenvolvedores sobre a possibilidade de desativar a nudez presente em Cyberpunk 2077 e para alívio dos streamers, Łukasz Babiel, foi curto e grosso dizendo apenas um "Sim".

Mais uma vez a CD Projekt Red se mostrou ciente dos problemas e preferências de seus consumidores e criou um recurso que permite a resolução de um problema que afeta milhares de streamers e é claro que em troca as tramissões de Cyberpunk 2077 irão atrair mais jogadores para adquirir o game.

Cyebrpunk 2077 está previsto para ser lançado em 10 de dezembro e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia, PC

As notícias mais quentes