Cyberpunk 2077: Jogo não terá microtransações

17/11/20

Previsto para chegar às lojas e consoles, Cyberpunk 2077 ainda não foi lançado e já possui uma legião de fãs. O RPG em primeira pessoa prometeu desde o início dar aos fãs muita liberdade e imersão na história. Porém, após o game passar por uma análise de conteúdo pelo Entertainment Software Rating Board (ESRB), órgão responsável por classificar o conteúdo dos jogos, os fãs da CD Projekt Red ficaram com o pé atrás após a agência reguladora indicar que há transações no game.Os jogadores presumiram, após a classificação, que o jogo teria microtransações, algo relativamente comum na maioria dos games de hoje, mas que desde o inicio a desenvolvedora polonesa se dizia contra, logo, não faria sentido oferecer transações financeiras com dinheiro de verdade em um jogo produzido e distribuiído pela empresa.Porém, a CD Projekt Red tratou de acalmar os ânimos dos fãs dizendo que a classificação indicou haver transações financeiras dentro do jogo devido suas DLCs e expansões, pois mesmo se tratando de conteúdo à parte da história principal, ainda assim está vinculado ao jogo e necessita comprar para adquirí-las.

“Como dissemos antes, Cyberpunk 2077 será um jogo singleplayer sem microtransações", disse Fabian Dohla. "As informações da ESRB são baseadas no fato de que expansões exigem o jogo base e, portanto, são tratadas como uma compra pelo conselho de classificação. "

Claro que por se tratar de um projeto grande e ousado, com diversos aprimoramentos e diversidade tecnológica como equipamentos e próteses cibernéticas, não espantaria o grande público caso houvesse realmente microtransações, porém, como mencionado anteriormente, a ausência das compras (como ocorre nos jogos de outras empresas como Eletronic Arts e Ubisoft) era uma promessa dos desenvolvedores poloneses.

Mesmo sendo uma tendência no mercado um desenvolvimento maior de plataformas multiplayers e microtransações no game, a CD Projekt Red disse desde o início que seus jogos manterão a tradição de se manter singleplayer, sem microtransações e maior foco no desenvolvimento da história. Por este motivo, Cyberpunk 2077 terá missões que facilitarão a vida do jogador, que poderá arrecadar mais dinheiro rapidamente para se usar nos comércios do game, não necessitando assim de microtransações.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes