Cyberpunk 2077: Desenvolvedores estão recebendo ameaças de morte

17/11/20

Recentemente os fãs tiveram a animadora notícia de que Cyberpunk 2077 já estaria concluído e pronto para jogar, porém, como um balde de água fria, a CD Projekt Red publicou um comunicado oficial comunicando um novo atraso, alterando a data de lançamento do game para o dia 10 de dezembro.Com a repercussão negativa, os desenvolvedores se viram obrigados a publicar na conta oficial do game no Twitter uma mensagem dizendo que esta seria a última vez que o jogo seria adiado e existem algumas justificativas por trás disso.O atraso de 21 dias resultou em muito desapontamento por parte dos fãs e infelizmente, assim como a equipe do remake de Marvel's Spider-Man, os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 também vêm recebendo ameaças de morte, e violência. Sobre isso, o Game Designer Andrzej Zawadzki falou:

"Eu quero abordar uma coisa em relação ao atraso de Cyberpunk 2077. Eu entendo que você esteja com raiva, desapontado e queira expressar sua opinião sobre isso. No entanto, enviar ameaças de morte para os desenvolvedores é absolutamente inaceitável e simplesmente errado. Somos pessoas como você."

https://www.youtube.com/watch?v=YlyDJVYqfpA

Mas então qual o motivo que levou um game pronto atrasar em mais 21 dias?

Como Cyberpunk 2077 será um jogo marcado por se passar entre gerações e plataformas, há muitas versões diferentes e detalhes a serem polidos e melhorados, os desenvolvedores declararam que pelo menos oito versões diferentes do jogo foram testadas, sendo elas PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox One, Xbox One X, PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Google Stadia e o jogo precisa ficar igualmente bom em todas essas plataformas, exigindo muito mais trabalho na atual geração, principalmente nas versões menos potentes de Xbox e PlayStation. Algo que aconteceu com Marvel's Avengers e foi motivo de duras críticas contra o jogo.

Muitos estão acreditando que outro motivo que levou ao adiamento do game foi a forte concorrência apresentada pelas demais produções de 2020 e com a nova data de lançamento, o jogo está oficialmente fora da premiação The Game Awards deste ano, devendo concorrer apenas no ano que vem. Este ano temos muitos títulos que possuem força para ganharem como jogo do ano (GOTY) como The Last of Us Part 2, Ghost of Tsushima ou até mesmo Animal Crossing que faturou o prêmio de Jogo do Ano pela Japan Game Awards na Tokyo Game Show.

Entre especulações e comunicados oficiais, nada justifica comportamento violento ou ameaçador para com trabalhadores da indústria de jogos eletrônicos que tentam entregar um jogo com a qualidade esperada mesmo durante um período conturbado como o que estamos enfrentando, como sempre gostamos de enfatizar, a CyberHorus abomina qualquer tipo de comportamento violento, ameaçador ou excludente por parte da comunidade gamer.

Não Perca: Ozob, mercenário brasileiro estará em Cyberpunk 2077

Não Perca Também: Vaza incrível mapa de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 está previsto para ser lançado em 10 e dezembro para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e Google Stadia.Por: PhMordred...

... E é claro se você não quer perder as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios do mercado, basta acessar nosso link direto com vantagens que só a parceria entre a Amazon e Cyber Horus poderiam proporcionar. Clique no banner abaixo e confira descontos especiais imperdíveis.

As notícias mais quentes