Cyberpunk 2077: CD Projekt Red está Reconsiderando Multiplayer

1/4/21

Ao anunciar Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red não prometeu apenas um jogo espetacular com grandes momentos e liberdades em um mundo aberto futurista e minimamente pensado, mas prometeu também um multiplayer igualmente grandioso e ambicioso.

Porém, a empresa passou a mudar um pouco seus dircursos após o lançamento conturbado do game. Primeiramente foi dito que o Multiplayer de Cyberpunk 2077 seria encarado como um produto independente e não apenas um modo de jogo como nos demais games do mercado.

No entanto, no novo vídeo de atualização de estratégia da CD Projekt Red deu algumas informações que apontam incertezas ao futuro do modo de multijogador de Cyberpunk.

O presidente e CEO adjunto Adam Kiciński afirmou: "Anteriormente, sugerimos que nosso próximo AAA seria um jogo Cyberpunk multijogador, mas decidimos reconsiderar esse plano. Dada nossa abordagem nova, mais sistemática e ágil, em vez de nos concentrarmos principalmente em uma grande experiência online ou jogo, estamos nos concentrando em colocar on-line em todas as nossas franquias um dia. "

Ao que tudo indica é que o Multiplayer não está mais sendo prioridade no desenvolvimento o que pode demorar muito para acontecer, se acontecer. O objetivo com isso é que seja inserido um multiplayer para todas as franquias da CDPR e com isso, infelizmente o multiplayer autônomo de Cyberpunk 2077 não deve acontecer.

"Estamos construindo uma tecnologia online que pode ser perfeitamente integrada ao desenvolvimento de nossos jogos futuros. Essa tecnologia irá alimentar os componentes online que escolhemos introduzir em nossos jogos e garantirá que possamos fazer isso sem nenhum grande débito tecnológico. Com essa tecnologia em lugar, podemos começar a desenvolver uma comunidade online - alimentada por nossa própria plataforma GOG Galaxy - que conecta os jogadores dentro e fora de nossos jogos "

A boa notícia do "cancelamento" do multiplayer autônomo de Cyberpunk 2077 é que a prioridade no momento é criar um sistema que integre o multiplayer a jogos futuros sem exigir muito dos desenvolvedores, mas entregando uma boa experiência aos jogadores.

Cyberpunk 2077 segue disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Google Stadia e via retrocompatibilidade no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes