Cyberpunk 2077: Arte mostra visual de Johnny Silverhand antes de Keanu Reeves

23/1/21

Desde os primeiros anúncios oficiais de Cyberpunk 2077, os fãs ficaram animados com muitas coisas presentes no jogo como liberdade, missões secundárias, ambientação, combate e até mesmo a insana customização de personagem, porém é difícil apontar alguma coisa que tenha chamado mais atenção do que a presença de tirar o fôlego de Keanu Reeves.

O ator conhecido por franquias incríveis como Matrix e John Wick foi confirmado logo no segundo trailer com direito a apresntações ao vivo, entrevistas e participação no processo criativo do jogo.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa Camiseta oficial com design exclusivo.

Ousamos dizer que muitos dos fãs que continuaram acreditando no potencial do game mesmo após o problemático lançamento o fizeram por causa da presença ilustre de Reeves como o rockeiro Johnny Silverhand, líder da banda Samurai que foi capturado pela corporação Arasaka e teve sua consciência presa em um dispositivo chamado Relic, passando a compartilhar o corpo de V, personagem principal do game.

Embora tenha aparecido apenas ao final do trailer exibido na E3 de 2019, o evento acabou "quebrando a internet" aumentando o hype dos fãs a níveis estratosféricos e gerando maiores comentários e interesse do grande público, fazendo com que muitos que ainda estivessem em dúvida sobre a aquisição do game passassem a ter certeza dela. Infelizmente os problemas no desenvolvimento e diversos adiamentos acabaram diminuindo este hype e criando incertezas, mas se o jogo fosse realmente lançado em abril de 2020 conforme o planejado, com certeza bateria recordes de venda.

Foto: CD Projekt Red

As artes do personagem antes da inclusão de Keanu Reeves no desenvolvimento do game foram compartilhadas no ArtStation pela Coordenadora e Artista de Conceito Sênior da CD Projekt Red Lea Leonowicz e mostram basicamente o mesmo design usado na versão final do game, porém com uma face mais comum, não sendo a do renomado ator.

Foto: CD Projekt Red

Obviamente que apenas a adição do rosto e cabelos de Keanu Reeves já foram o suficiente para que todo o aspecto do personagem fosse alterado, sua presença e imponência aliada à voz característica e atuação do ator deram uma personalidade mais forte ao personagem fazendo com que muitos jogadores tivessem empatia por Johnny durante a campanha do game.

Há diversos tipos de finais diferentes tanto para V quanto para sua contraparte Johnny Silverhand, e a simples presença do ator acaba transmitindo aos jogadores confiança, empatia e é claro, interesse em descobrir mais sobre seu passado e suas opiniões sobre as megacorporações presentes em Night City.

Hoje é difícil imaginar o jogo sem o ator, pois por termos uma visão em primeira pessoa, ele acaba se tornando por muitas vezes a única referêcia visual do cenário, o que torna sua escolha para o personagem uma decisão inteligente da CD Projekt Red, inclusive quando estavam cotando outras pessoas famosas para assumirem o papel de Silverhand, os desenvolvedores simplesmente disseram "ele ou ninguém" antes que o papel fosse oferecido a ele ou outras pessoas.

Felizmente vimos que sua presença deu certo e é uma das principais motivações dos jogadores e principal responsável pelo grande sucesso e adesão do jogo.

Cyberpunk 2077 segue disponível para PlaySttaion 4, Xbox One, PC e Google Stadia. Embora sua versão de PlayStation 5 e Xbox Series X/S só seja lançada no segundo semestre deste ano, Cyberpunk 2077 pode ser jogado nas plataformas de nova geração via retrocompatibilidade com algumas melhorias de desempenho em comparação com a geração anterior.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes