Criador de Dead Space está trabalhando em um jogo "AAAA"

17/11/20

Para os não iniciados, um jogo Triple-A refere-se a um grande lançamento de uma empresa. Um novo jogo de Halo, Zelda ou Grand Theft Auto pode ser descrito dessa maneira, pois geralmente se refere a jogos com orçamentos grandes e metas de vendas maiores.

O ex-diretor criativo do Dead Space Glen Schofield, no entanto, tem ambições ainda mais elevadas. No ano passado, Schofield foi nomeado CEO da Striking Distance, o mais novo estúdio da PUBG Corporation. Embora o projeto mais recente da Striking Distance ainda não tenha sido revelado, Schofield disse recentemente ao VentureBeat que o jogo é bastante ambicioso e que na verdade deve ser considerado maior que um título Triple-A. "Temos um grupo experiente aqui", disse Schofield ao VentureBeat. "Esperamos fazer algo triplo-A. Na verdade, estamos chamando de quad-A. Queremos ir além e criar algo especial". O novo jogo será "focado na narrativa" e expandirá o conhecimento estabelecido no PUBG.

Nenhum detalhe adicional foi oferecido, até o momento em que a matéria foi escrita. Além de seu trabalho em Dead Space, Schofield trabalhou recentemente com a Activision em Call of Duty: World War II. Segundo Schofield, a PUBG Corporation deu ao CEO um pouco mais de liberdade para criar o tipo de jogo que ele gostaria de jogar. Será interessante ver o que Schofield e a Striking Distance poderão criar com essa liberdade. Dead Space e Call of Duty: World War II foram lançados com críticas fortes, com o primeiro gerando sua própria franquia para a Electronic Arts.

Dado o resultado de ambos os jogos, certamente parece que o próximo projeto de Schofield poderia corresponder àquele objetivo "quad-A". No mínimo, os fãs desses jogos devem esperar ver como Schofield será capaz de esticar seus músculos criativos em seu novo papel.

Claro, faz sentido que Schofield tenha alguma liberdade criativa, dado o fato de que a narrativa em torno do PUBG foi bastante limitada, até agora. Apesar da enorme popularidade do jogo battle royale, a PUBG Corporation fez poucas tentativas de expandir o mundo nos jogos. No entanto, no verão passado, um trailer foi lançado, sugerindo uma origem sombria para os campos de batalha. Ainda não se sabe se essa cena vai desempenhar um papel na narrativa do novo jogo de Schofield, mas dada a narrativa mais sombria de Dead Space, Schofield pode ser o ajuste perfeito.

Por: PhMordred.

As notícias mais quentes