Confirmado: Retrocompatibilidade do PS5 se limitará a jogos de PS4

17/11/20

Desde o anúncio oficial do PlayStation 4, que teve seu lançamento oficial em 2013 o fãs clamam por retrocompatibilidade no console para que possam jogar seus clássicos do PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation 3, porém, o máximo que ganhamos foi apenas uma sessão escondida na PS Store chamada PS2 on PS4 com uma quantidade muito pequena de jogos com nenhuma melhoria ou sequer variedade de ícones como Silent Hill, Black, Metal Gear Solid ou outros títulos exclusivos.Com o anúncio do PlayStation 5 as esperanças dos gamers oldschool se reestabeleceram e todos acreditavam que o novo console da Sony iria realmente aceitar os velhos CDs dos consoles mais antigos, porém, representantes da Ubisoft declararam que estas expectativas não seriam realidade no novo console da Sony, algo que deixou muitos fãs com o pé atrás com a promessa deste recurso.https://www.youtube.com/watch?v=wZkMdi3XBhw(Depois de um comercial desse o olho até transborda)Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation revelou em entrevista que o foco da equipe que trabalhou no PlayStation 5 foi criar uma máquia de última geração adequada a todos os avanços tecnológicos atuais e do futuro, mas como o PlayStation 4 vendeu cerca de 120 milhões de unidades em todo o mundo, seria inviável restringir o acesso dos jogos de PS4 no novo console, algo que não só frustraria os donos de jogos de PS4, mas também atrapalharia as vendas do PS5.Porém, Ryan está ciente do desejo dos fãs em ter acesso aos jogos das demais gerações em seu PlayStation 5, mas infelizmente "não foi possível alcançar a implementação de tais compatibilidades" quando questionado sobre a permissão do novo console em receber jogos de PS, PS2 e PS3.

“Temos em mente a engenharia especializada para o PS5, pois produzimos o dispositivo”, disse Ryan à Famitsu (tradução de Comicbook.com). "No meio disso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; pensamos que eles deveriam querer jogar títulos PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade com o PS4. Ao implementar isso, também concentramos nossos esforços em tendo o SSD de alta velocidade e o novo controlador DualSense ao mesmo tempo. Então, infelizmente, não conseguimos alcançar a implementação de tais compatibilidades. "

Aparentemente a ideia de uma compatibilidade com as primeiras gerações da família PlayStation foi considerada, mas devidos os esforços estarem voltados às inovações tecnológicas que daríam ao PS5 sua característica e o diferencial sobre o concorrente (que não apresenta elementos externos à jogabilidade como os recursos do DualSense e Som 3D) não foi possível garantir uma retrocompatibilidade com os jogos clássicos lançados para PS, PS2 e PS3.

O PlayStation 5 chegará oficialmente à alguns países em 12 de novembro, e o Brasil deverá receber o novo console apenas uma semana depois em 19 de novembro. O preço sugerido pelo console é bem mais baixo que os rumores apontavam, cerca de US $ 399,00 (ou R$ 3499,00) pela versão All Digital e US $ 499,00 (ou R$ 4999,00) pela edição com suporte para mídia física.Por: PhMordred...

...E é claro se você não quer perder as melhores promoções de jogos, consoles e acessórios do mercado, basta acessar nosso link direto com vantagens que só a parceria entre a Amazon e Cyber Horus poderiam proporcionar. Clique no banner abaixo e confira descontos especiais imperdíveis.

https://cyberhorus.com.br/noticias/playstation-5-showcase-confira-tudo-deste-evento-iconico/

As notícias mais quentes