CD Projekt Red se pronuncia após retirada de Cyberpunk 2077 da PS Store

18/12/20

Hoje pela manhã noticiamos que a Sony Interactive Entertainment retirou de seu catálogo da PlayStation Store Cyberpnk 2077 como parte de uma política de reembolso, os usuários do console que desejam comprar o game, a partir de hoje, por enquanto terá apenas a possibilidade de comprar mídias físicas do jogo.

A declaração da Sony não havia deixado claro se a suspensão das cópias digitais do game seria permanente e se a CD Projekt Red continuaria dando suporte aos jogadores que optarem por não devolver a cópia e solicitar reemboolso.

No entando, a CD Projekt Red se pronunciou oficialmente sobre a suspensão da venda de cópias digitais de Cyberpunk 2077 dizendo que foi uma decisão mútua entre as duas empresas e que os jogadores que ainda acreditam no jogo não serão abandonados.

“A decisão foi tomada após nossa discussão com a Sony Interactive Entertainment sobre um reembolso total para os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 via PlayStation Store e querem um reembolso agora. Todas as cópias do jogo compradas digitalmente na PlayStation Store ainda estão disponíveis para serem usadas por aqueles que a compraram. Jogadores ainda podem comprar versões físicas do jogo em lojas físicas ou lojas de vendas por correspondência (lojas virtuais de mídia física). Todas as cópias, sejam digitais ou físicas, vão continuar a receber o apoio e atualizações da empresa”.

Felizmente a decisão de suspender as vendas de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store é apenas temporária, assim, quando o jogo estiver devidamente corrigido deverá retornar à loja virtual, evitando assim que os fãs comprem o game agora e em seguida optem pelo reembolso, o que pode gerar alguns problemas na plataforma e canais de atendimento.

Os usuários que desejam solicitar o reembolso deverão acessar o link https://www.playstation.com/pt-br/cyberpunk-2077-refunds/ e assim conseguirem a devolução do dinheiro e desativação do jogo comprado em mídia digital. Os desenvolvedores concluem o comunicado dizendo esperar que o jogo seja devolvido à PlayStation Store o mais rápido possível.

Este posicionamento da CD Projekt Red é uma tentativa de recuperar a credibilidade da empresa após perca significativa de seu valor de mercado e perca de confiança dos investidores.

Cyberpunk 2077 segue disponível para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC, o game pode ser jogado no PlayStation 5 e Xbox Series S/X via retrocompatibilidade e posteriormente as versões de próxima geração poderão ser resgatadas gratuitamente.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes