Call of Duty: Modern Warfare - Activision é Processada sob a Acusação de Plágio

5/2/21

Um dos maiores sucessos de 2019/2020 foi Call of Duty: Modern Warfare, em grande parte pelo seu modo Battle Royale, Warzone, que atraiu muitos fãs à nova versão de Modern Warfare, e sua gameplay dinâmica e fluida.

O game segue sendo um dos mais jogados pelos fãs e mesmo com o lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, Wazone, modo battleroyale de Modern Warfare manteve seu nome mesmo passando por reestruturação, servindo de ligação para ambos os títulos, porém, uma grande polêmica trouxe as atenções para MW novamente.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

A polêmica da vez está relacionada com a Operadora Mara. De acordo com a TorrentFreak, que obteve acesso à alguns documentos restritos, Clayton Haugen, fotógrafo e artista, moveu um processo contra as três empresas envolvidas na criação de Mara, Activision, a Infinity Ward e a Major League Gaming Corp, segundo o queixoso, os artistas que "desenvolveram" a personagem a teriam copiado completamente de November Renaissance, uma história de sua autoria que possui uma personagem chamada Cade Janus, que supostamente foi plageada.

Foto: Clayton Haugen

Em sua queixa, o artista diz que contratou, em 2017 uma streamer chamada Alex Zedra para uma sessão de fotos para compor elementos de sua personagem, que possui uma aparência muito semelhante à Operadora de Call of Duty. Haugen ainda alega que o material usado para divulgar sua história foi veiculado em 2017, dois anos antes do lançamento oficial de Call of Duty: Modern Warfare.

Foto: Clayton Haugen

Fontes ligadas à Activision afirmam que a empresa também entrou em contato com a streamer Alex Zedra para servir de modelo para Mara, até mesmo a mesma maquiadora foi contratada para a personagem, se isso não fosse o bastante, o estúdio teria pedido que Zedra usasse os mesmos acessórios e extensões capilares usados na composição de Cade Janus.

Haugen está buscando compensação pela apropriação de sua personagem e propriedade intelectual, a compensação solicitada pelo artista obviamente é monetária e ele está em busca de um juíz que avalie sua queixa e formalize a denúncia contra a Activision que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o suposto processo.

Call of Duty: Modern Warfare e Warzone segue disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, no PlayStation 5 e Xbox Series X/S o game funciona via retrocompatibilidade.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes