Blade: Paquistanês Bassam Tariq Deverá Assumir a Direção do Filme

19/7/21

Ao longo que os meses vão passando, mais informações e novidades sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel vão tomando os feeds de notícias dos fãs e a novidade da vez é a possível confirmação do diretor que estará à frente do reboot cinematográfico de Blade, protagonizado pelo vencedor do Oscar e um dos melhores atores da primeira temporada de Luke Cage, Mahershala Ali.

Como visto no título da matéria, Bassam Tariq será o responsável por mostrar sua visão sobre as aventuras do Caçador de Vampiros que protagoniza histórias dentro de um universo mais sombrio e sangrento dentro do universo das HQs. O diretor paquistanês ainda não foi confirmado oficialmente, mas fontes não identificadas revelaram ao Deadline que as negociações com Tariq estão em estágio avançado e deverão ser fechadas em breve.

Bassam Tariq não possui um currículo tão extenso, mas é mais conhecido por dirigir documentários em curta metragem, dentre eles Fantasmas de Sugar Land, disponível na Netflix e que conta a história de um grupo de muçulmanos que ficam em choque depois de um amigo ter se juntado ao Estado Islâmico, os personagens que vivem no Texas tentam entender o que levou seu amigo ao extremismo. O documentário foi lançado em 2019 e chama a atenção pela abordagem que o diretor dá ao polêmico e delicado tema que é bem discutido nos Estados Unidos, principalmente diante da população do Texas, conhecida por seu conservadorismo exagerado e muitas vezes se mostrando tão nocivo quanto o radicalismo islâmico embora não seja visto dessa forma.

O roteiro de Blade estará a cargo de Stacy Osei-Kuffour, que foi responsável pelo roteiro da série Watchmen, que impressionantemente aborda uma história original de continuação aos eventos da HQ de 1985, mantendo-se fiel à obra de Alan Moore e ainda assim deixando sua marca com acontecimentos pontuais que valem a experiência de quem é grande fã da Graphic Novel. Além disso, Stacy foi responsável pela aclamada série da Amazon Prime Video Hunters, que mostra um grupo de caçadores durante os anos 70 que descobrem que um grupo de oficiais nazistas de alto escalão vivem em Nova York e decidem colocar um fim ao plano dos fascistas de criar um Quarto Reich em território Estadunidense.

A busca por um roteirista para o filme de Blade levou seis meses até a efetivação de Stacy à frente da história do filme, o que mostra uma grande preocupação da Marvel Studios com a construção da narrativa do filme, assim como a possível contratação de Bassam Tariq como diretor mostra a possível visão que os estúdios têm com a construção do filme, que deverá ser organizado em arcos interligados, uma vez que Stacy possui grandes trabalhos em séries e Bassam é conhecido principalmente por seus curta metragens.

A produção de Blade deverá ser iniciada em julho de 2022, o filme foi anunciado em 2019 e sofreu adiamento devido a pandemia no inicio de 2020, impactando diretamente o desenvolvimento do longa, que integrará a Fase 4 da Marvel Studios.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes