Battlefield 2042: Lançamento, Multiplayer e Trailer INSANO

9/6/21

O próximo título da franquia Battlefield será totalmente multiplayer e será intirulado Battlefield 2042, tendo uma proposta mais futurista, porém realista no que diz respeito a avanços armamentistas na indústria da guerra.

A DICE revelou com um trailer insano que o próximo game da franquia de shooters em primeira pessoa está ficando maior e mais ambicioso nos consoles de nova geração e PCs. 2042 será palco de grandes batalhas com diversos soldados e veículos, dando maior realismo como batalhas reais de guerra, onde não há ataques coordenados, inimigos posicionados e linearidade nos cenários, ao que vemos no trailer, a bagunça da guerra será um dos fatores determinantes nas equipes que estiverem jogando.

Além da necessidade de urgência promovida pela bagunça no campo de batalha e confrontos muitas vezes desproporcionais, os jogadores deverão enfrentar desastres naturais e elementos de cenário, como nós havíamos noticiado há alguns meses. Há momentos que os soldados são surpreendidos por um lançamento de foguete e até mesmo um furacão que varre a cidade.

O lançamento de Battlefield 2042 está previsto para 22 de outubro deste ano e além de ser totalmente multiplayer, terá no PlayStation 5, PC e Xbox Series X/S, suporte para até 128 jogadores por partida, o dobro da capacidade de Xbox One e PlayStation 4.

A proposta do jogo é mostrar um futuro próximo onde catástrofes naturais destruíram diversas cidades pelo mundo, culminando em centenas de soldados sem pátria que estão presos a um conflito entre Estados Unidos e Rússia, porém, o jogo não terá como palco apenas as duas potências mundiais, apresentando conflitos em outros países como Qatar, Índia, Egito, Coréia do Sul, Cingapura, Guiana Francesa e Antártida.

Além de mapas e batalhas maiores, Battlefield 2042 também terá eventos climáticos extremos que podem mudar o teor de uma batalha, ou mesmo através de partidas no caos total. O objetivo disso é dar aos fãs mais "momentos do Battlefield", conforme dito pela DICE, distanciando assim ainda mais a franquia de sua concorrente Call of Duty, tendo menos pontos comparativos e dando a ambas as franquias identidades próprias.

A gameplay oficial de Battlefield 2042 será revelada em 13 de junho, mais conhecido como "próximo domingo". O jogo está previsto para lançamento em 22 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes