"Assustador pra C..." diz Diretor de Resident Evil sobre Mansão Spencer

21/3/21

Resident Evil é uma das maiores franquias de jogos de survival horror dos jogos eletrônicos, rendendo não só grandes games, mas também animações, livros, brinquedos e é claro uma franquia cinematográfica bilionária.

Por mais rentável que tenha sido a série de filmes sob o comando de Paul S. W. Anderson aos estúdios, uma nova franquia de filmes será iniciada em breve dirigida pelo experiente Johannes Roberts. O diretor britânico é creditado em mais de 30 filmes do gênero Terror/Suspense, que provavelmente será grande influência no reboot cinematográfico da franquia, se aproximando mais dos primeiros games lançados.

Em uma entrevista ao portal SXSW Roberts confirmou que o título de seu filme será Resident Evil: Welcome to Raccoon City (Bem-Vindo a Raccoon City) e será lançado oficialmente em 3 de setembro deste ano. E em uma entrevista ao IGN, seu tempo foi usado para esclarecer aos fãs alguns elementos presentes no filme e mostrar à eles o que esperar de seu reboot cinematográfico.

“Temos dois locais muito distintos, mas dividimos as pessoas em seus mundos. Um é mais parecido com um filme de cerco com a delegacia de polícia, e então você tem a mansão que é assustadora 'as a Fuck' (entendedores entenderão)".

O filme irá adaptar os dois primeiros jogos da franquia Resident Evil, mas pelo elenco confirmado, provavelmente o primeiro jogo terá maior influência na trama, usando Claire e Leon como complemento em um arco separado da história.

"A grande coisa para este filme é o tom. O que eu adorei nos jogos é que eles eram simplesmente assustadores e isso era exatamente o que eu queria . Essa atmosfera - é chuva, está sempre escuro, é assustador. Raccoon City é uma espécie de personagem podre no filme e aquele tipo de atmosfera nos jogos que eu queria incluir [no filme]. ”
“Sou um grande fã de John Carpenter e realmente gostei disso. A maneira como ele conta esses filmes claustrofóbicos de cerco e eu peguei filmes como Assault on Precinct 13 e The Fog e esse grupo díspar de personagens se reunindo sob cerco, e tomei isso como minha inspiração cinematográfica. ”

Resident Evil: Welcome to Raccoon City está previsto para ser lançado em 3 de setembro e encerrou as filmagens no final do ano passado. Escrito e dirigido por Roberts, o filme é estrelado por Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Tom Hopper (Albert Wesker) e Neal McDonough (William Birkin). O filme é produzido pela Constantin Film, Sony Pictures Entertainment e Tea Shop Productions e será distribuído nos Estados Unidos pela Screen Gems.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes