Após Drift em controle de Xbox One, controle de Series X sofre outros problemas

6/3/21

Durante o último ano noticiamos processos coletivos movidos contra a Microsoft, Nintendo e Sony por problemas de drift nos controles de One, Switch e PlayStation 5 respectivamente, e aparentemente, a Microsoft já havia conseguido resolver o problema na geração passada apresentando um novo modelo de controle desenvolvido para acompanhar a tecnologia da geração atual no Xbox Series S e Series X.

Porém, desde seu lançamento em dezembro de 2020, a Microsoft não havia se pronunciado sobre os problemas relacionados ao controle do novo Xbox, porém a empresa realizou oficialmente uma declaração ao portal The Loadout dizendo estar ciente dos problemas que os jogadores estão passando com os controles da nova geração de Xbox:

"Na Microsoft, submetemos todos os nossos produtos a rigorosos testes de garantia de qualidade e temos o compromisso de fornecer aos clientes uma experiência de jogo incomparável". Disse um representante da empresa.

Porém, quando cobrados sobre a situação prejudicial aos jogadores, o representante deu uma resposta evasiva orientando apenas que os usuários entrem em contato com o suporte, sem apresentar uma solução definitiva para o problema.

"Estamos cientes de que alguns jogadores podem não estar respondendo com seus novos Controles Xbox Wireless e nossas equipes estão trabalhando ativamente em uma solução. Para obter a melhor experiência, encorajamos os clientes a visitar o Suporte do Xbox para obter assistência."

Para contextualizar os problemas que o novo modelo de controle estão passando, alguns usuários têm reclamado que os botões A, B, X e Y não respondem aos comandos da forma que deveria durante as gameplays. Obviamente este defeito não seja nada equivalente ao Red Ring of Death do Xbox 360, ainda assim é algo extremamente desagradável, principalmente por não ser algo recorrente, mostrando que tecnologias mais obsoletas conseguiam cumprir tal função.

Ainda não há nenhuma informação oficial da Microsoft sobre quais as medidas estão sendo tomadas para corrigir o problema e como os jogadores serão compensados pelo transtorno, porém, todos os usuários que enfrentarem tal situação poderá entrar em contato com o suporte técnico.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes