Após 20 anos, Uri Geller permite o uso de Kadabra pela Nintendo

29/11/20

Em uma disputa judicial de pelo menos 20 anos o famoso ilusionista Uri Geller tornava a Nintendo proibida de usar a imagem de Kadabra na franquia Pokémon.

Segundo as acusações, a evolução de Abra era na verdade um plágio e não uma homenagem, muitos elementos do Pokémon fazia referência ao ilusionista e por isso ele abriu um processo contra a Nintendo.

O autoproclamado médium apontou a habilidade de entortar colheres de Kadabra como uma de suas marcas registradas e associou as batalhas pokémon como algo negativo à sua imagem e chegou a dizer em 2000 quando entrou com um processo contra a empresa dizendo "Quero dizer ao mundo, antes do início da temporada de férias, que não tenho absolutamente nada a ver com esses personagens violentos"

"A Nintendo me transformou em um personagem Pokémon oculto e maligno. A Nintendo roubou minha identidade usando meu nome e minha imagem de assinatura. "

Além do talher torto na mão do monstro de bolso, Geller ainda comparou seu nome com o de Kadabra que em japonês possui não só uma pronúncia semelhante mas uma escrita quase igual, ユリ・ゲラー (Uri Geller) e ユンゲラー (Yungerā - Kadabra), outro ponto de semelhança é o Pokémon ser do tipo psíquico, e o ilusionista se intitula médium/paranormal.

Além de retirar as acusações, Geller ainda se diz arrependido e Twittou:

Eu realmente sinto muito pelo que fiz há 20 anos. Crianças e adultos, estou liberando a proibição. Agora tudo depende da #Nintendo trazer meu card do Kadabra de volta.
Provavelmente será uma das cartas mais raras agora! Muita energia e amor a todos!

Aos que não sabem o impacto deste processo judicial desde 2005 Kadabra não aparece nos animes e nos Pokémon TCG (Trade Card Game) desde 2003 a evolução de Abra é apontada como sendo Alakazam, com isso, após 17 anos, um novo card de Kadabra poderá ser lançado finalmente devolvendo uma normalidade ao jogo.

Geller disse que seu pedido foi "atendido por dois representantes da Nintendo", mas não especificou se as cartas realmente voltarão ao jogo ou se a Big N ficará amargurada com o ilucionista, vamos aguardar noviades.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes