Análise Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa - Sexteto Sinistro e Possíveis Revelações

24/8/21

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente foi liberado e como de costume, quebrou a internet. Antes de termos qualquer divulgação oficial ou informações diretamente da Sony ou Marvel Studios, muitos rumores passaram a circular apontando diversos possíveis acontecimentos e reviravoltas importantes que parecem ter fundamento se algumas cenas presentes no trailer forem reais.

Primeiramente devemos assistir o trailer e analisar suas cenas para entender melhor cada personagem e sua participação no filme, portanto vamos ao que interessa:

O vídeo começa com diversas cenas esperadas entre Peter e MJ, assim como a bombástica revelação de sua identidade secreta e suas consequências, muitos outros portais e sites vêm dando muita atenção nestes pontos e em sua interação com Doutor Estranho, e devo dizer que estamos aqui para mostrar o que você ainda não viu.

Demolidor? Não, sinto muito...

Em uma das imagens mostrando a consequência da revelação de identidade é a prisão de Parker e seu interrogatório. Uma imagem está circulando na internet mostrando uma possível confirmação de Matthew Murdock abordando Peter com uma pilha de documentos, porém, devemos alertar que esta cena não mostra o advogado dos heróis, na verdade se trata apenas de mais uma pessoa usando o comum traje social.

Os pontos que levaram muitos a crer nesta participação foram as roupas características, seu braço (sim, Charlie Cox tem um bração peludo) e a forma como as mangas da camisa estão dobradas. Mas estas coincidências nos cegaram (trocadilho!!!) para fatos óbvios que descartam que esta seja sua participação, e além da forma física o principal ponto que descarta o personagem como Matt é sua característica bengala. O vemos passar pela sala de interrogatório de braços cruzados e ao colocar os arquivos na mesa ele não está usando seu bastão bengala, afinal, ele é cego, não é mesmo?

F.E.S.T.A.

Neste ponto do trailer, vemos Peter chegando no F.E.S.T.A., ou F.E.A.S.T., organização filantrópica onde sua tia May trabalha de forma voluntária, ajudando pessoas desabrigadas ou em situações de necessidade. Como já havíamos mencionado antes, a simples presença da organização é impossível sem a participação de Martin Li, o Senhor Negativo e um dos principais vilões do jogo de sucesso Marvel's Spider-Man.

E nesta cena podemos ver claramente uma referência ao seu personagem em um quadro escrito em japonês com um padrão de cores invertidas característico de seu personagem. Aqui, Peter parece estar procurando alguém desesperadamente e embora sua identidade tenha sido revelada, as pessoas ali parecem espantadas com algo que possa ter acontecido.

Sexteto Sinistro

A cada nova informação divulgada, vemos que o Sexteto Sinistro é uma realidade cada vez mais provável e embora tenhamos confirmações de Electro, Doutor Octopus e Duende Verde vistos no trailer de forma clara e nítida, ainda ficam três vagas para a equipe e o vídeo deixa algumas pistas interessantes.

A primeira delas é quando o feitiço do Doutor Estranho aparentemente dá errado e vemos alguns feixes de luz passar por alguns cenários, um deles mostra um duto de esgoto que é uma clara alusão ao Lagarto de Espetacular Homem-Aranha, se caso este duto não for o bastante, aos 2:26 de vídeo (cena que se passa logo após o feitiço de Stephen) vemos Peter ser atacado pelas costas pelo Lagarto, se virando e vendo que um campo de força do Mago Supremo o protegeu do ataque. A cena é escura e seu rugido característico do filme de 2014 é mais nítido que a imagem, mas vale a pena conferir.

Voltando ao feixe de luz no esgoto, vemos os mesmos feixes no que parece ser as falhas de contenção no campo da apresentação do Doutor Octavius em Homem-Aranha 2, o padrão é muito similar ao emanado pelo precioso trítio, indicando que Otto Octavius será desviado à realidade do MCU no momento em que seus experimentos dão errado.

Até o momento temos Electro, Octopus, Duende Verde e Lagardo, mas quem são os outro dois? Um deles eu ainda não sei, embora não faltem opções como o Abutre, Escorpião (lembrem-se que McGargan está preso com Toomes e aparece no pós créditos de De Volta ao Lar) e até mesmo o retorno de outros como Rhino, Mysterio, duas opções de Venom, e mais duas opções de Duende Verde, além dos personagens que já tem seus atores confirmados como Morbius e Kraven (este ainda com filme em pré-produção). Mas certo é que o Homem-Areia estará presente no filme e além de poder desempenhar um papel importante será o foco de nosso próximo tópico.

Redenção

Algo que já foi mostrado em Homem-Aranha 3 é que Flint Marko não é um cara mau, mas sim alguém que não teve muita sorte, menos opções e uma filha doente que necessita de um tratamento de saúde caro. Sua jornada no terceiro filme do Teioso foi de redenção que terminou com o Homem-Areia sumindo aos ventos para ter sua segunda chance.

No trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa vemos duas cenas que parecem fazer parte de um tipo de batalha entre o Homem-Areia e o Electro, já que as tuas sequências que mostram tempestades de areia também há a presença de descargas elétricas. A segunda cena fica ainda mais evidente quando vemos que ao invés de atingir cenários, pessoas ou o próprio Homem-Aranha, Electro acerta diretamente o outro vilão que parece não querer fazer parte daquilo.

Batalha Final

O trailer apresenta diversas sequências em uma ponte, indicando que mesmo se tratando de um vídeo com cenas falsas, há uma grande possibilidade de uma batalha na ponte do Brooklyn realmente acontecer, além do embate entre Electro e o Homem-Areia podemos ver Peter sendo atacado por ninguém menos que o Doutor Octopus (de Alfred Molina) e o Duende Verde (de Willem DaFoe). Temos a revelação do visual completo de Otto Octavius que possui ligeiras mudanças como seu cabelo, óculos e roupas, aparentando estar mais ameaçador que sua contraparte de 2004.

O visual de Willem DaFoe não foi revelado, mas especula-se que ele terá como base sua armadura do filme de 2002 com algumas mudanças fornecidas pelo Norman Osborn daquele universo, que não foi confirmado ainda, mas que deverá ter uma interação no mínimo interessante, de acordo com alguns boatos.

Além de todos estes pontos citados por nós, ainda há outras coisas que valem menção, mesmo tendo sido destaques em outros canais como o pôster de revelação de identidade no começo do trailer que referencia artes clássicas do Homem-Aranha, o pacto que ele faz com Doutor Estranho para apagar a memódria de sua identidade, assim como no período que sucedeu a Guerra Civil nos Quadrinhos e os novos trajes que são mostrados, como a roupa preta e dourada em sua cena no F.E.A.S.T. e o traje de Aranha de Ferro na batalha da ponte.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está previsto para lançamento nos cinemas em 16 de dezembro de 2021.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes