Aliens: Fireteam - 25 minutos de Gameplay possui Elementos de Left 4 Dead

5/3/21

Recentemente mostramos o trailer de anúncio de Aliens: Fireteam recheado de referências aos dois primeiros filmes como cenários e efeitos sonoros, os fãs recepcionaram o trailer de forma mista pelo game ter elementos do último título, Aliens: Colonial Marines.

Para convencer de vez os fãs, foi disponibilizado hoje (5) um vídeo gameplay com nada menos que 25 minutos e divulgado oficialmente no canal da IGN no YouTube. O vídeo confirma o gênero de Aliens: Fireteam que será um shooter de sobrevivência em terceira pessoa ambientado no universo da franquia Alien.

O estilo de gameplay é coop que exige esforço em equipe para sobreviver às hordas de ataques dos Xenomorfos, raça alienígena presente nos filmes da franquia Alien. Alguns elementos chamam a atenção por gerar comparações com Left 4 Dead e outros games do gênero.

A principal diferença entre Aliens: Fireteam e Left 4 Dead é que no primeiro é adotado um sistema de classes estabelecido em três diferentes tipos que são Technician (Técico), Demolisher (Demolidor) e Gunner (Artilheiro) que possuem suas características únicas que variam entre suporte e ofensiva, além, é claro, de terem acesso à ítens e armamentos exclusivos para cada classe.

Uma observação que o portal Comicbook fez acerca da gameplay e novamente comparando com a franquia Left 4 Dead é que:

"Durante alguns dos momentos mais culminantes nas missões, os jogadores têm que participar de algumas sequências que certamente os farão lembrar de Left 4 Dead. Coisas como chamar um elevador e ter que esperar e jogar na defesa contra ondas cada vez mais difíceis de inimigos até que o objetivo seja completado se tornou um grampo desse tipo de jogo e está mais uma vez em jogo em Aliens: Fireteam."

As notícias mais quentes