343 diz que Mundo de Halo Infinite oferecerá "Mais Liberdade que Qualquer outro Halo"

27/2/21

Halo Infinite é de longe o lançamento mais aguardado do Xbox Series X/S e após adiamento, os fãs estão ainda mais ansiosos por novidades e informações sobre o desenvolvimento do game, e é claro, se a espera valeraá a pena.

Como é de se esperar, Halo Infinite seguirá a tradição dos outros títulos da franquia e não terá uma campanha de mundo aberto, mas uma declaração da 343 Industries revela que o jogo está longe de ser um "corredor" com tarefas e missões.

Joseph Staten, o Chefe de Criação que trabalha em Halo Infinite, atualizou os fãs sobre algumas bas coisas que estarão presentes no título e revela que o mapa de Halo Infinite será maior do que qualquer jogo da franquia, além de oferecer muito mais liberdade para tomada de decisões e interações.

Staten diz que o novo Halo é “Incrivelmente grande” e consistindo em “vastas zonas de combate” que se conectam perfeitamente umas às outras e algumas das maneiras que ele descreveu o jogo até agora, enquanto encorajava os jogadores a olharem mais de perto as capturas de tela compartilhadas nas atualizações do Halo Waypoint. Staten disse que você notará vida selvagem e outros elementos nessas imagens e, embora tenha dito que Halo não terá um sistema de criação, são esses tipos de coisas que constroem o mundo além de ser apenas uma sandbox para os jogadores atirarem, embora o combate armado ainda seja o foco do game.

"O que você vai gastar tempo fazendo é despencar de um mirante rochoso para o coração de uma patrulha inimiga, eliminando seu líder com uma granada de plasma bem presa, usando seu Grappleshot para puxar sua arma poderosa do chão e colocá-la em suas mãos, e então esvaziar seu carregador para o resto da patrulha, espalhando a vida selvagem próxima de volta em suas tocas ”

A cena descrita pelo desenvolvedor, mostra que será possível realizar tocaias ou ataques surpresa em grupos de inimigos, sendo possível realizar o combate da forma tradicional ou simplesmente abater o líder e usar sua arma, geralmente mais forte, para abater os inimigos restantes, além disso ele evidencia o realismo dos demais elementos do cenário como os animais que fogem durante um combate armado.

“O que é diferente desta vez é que você tem mais liberdade do que nunca para escolher seu caminho pelo mundo, siga um sistema de cavernas escondidas em uma fortaleza bem guardada, enrole seu Warthog por uma passagem de montanha cheia de névoa, capture um Banshee e voe para um fragmento de anel flutuante através de um intervalo de estrelas. Uma narrativa forte permanece no centro da aventura de Master Chief, e sua jornada entre as missões da história depende inteiramente de você. ”

Ainda não há uma data exata para o lançamento de Halo Infinite, mas sabe-se que o título será lançado ainda em 2021.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes