+18 CyberLista: Memes que renderam ótimos jogos

17/11/20

Quem está na internet há muito tempo já passou por várias fases diferentes de piadas que vão desde e-mails engraçados compartilhados entre funcionários de escritórios (quando nem todas as pessoas tinham acesso à PCs), passando por comunidades hilárias no Orkut e as mais diversas fases de memes no Facebook.

Os memes são a prova de que as pessoas sempre encontram um jeito engraçado e irreverente de demonstrar seus sentimentos, sejam conflitos internos, desgostos, coisas que nos fazem bem e acima de tudo, qualquer coisa que possa render uma bela risada. Nos últimos anos, os memes deixaram de ser apenas piadas na internet e passaram a ter grande força no mercado com produtos que vão desde adesivos e camisetas, até mesmo coisas mais complexas como referências em dublagens para atrair o público (como a série Desencanto da Netflix) e jogos eletrônicos.

E é sobre os jogos eletrônicos que iremos falar na CyberLista de hoje com Memes que renderam ótimos jogos.

JAJAZINHO E AS DELÍCIAS DE CRISTAIS

Começando primeiramente com este jogo que ainda está em sua fase de desenvolvimento, mas que após uma longa espera ganhou sua demo. Após uma grande demora, agora é hora de relaxar com este game que possui muitos elementos de clássicos 2D como Sonic e Super Mario e é claro referências que vão além do delíciaverso, tendo personagens como Chico Bioca e Ricardo Milos. Os áudios do game fazem referências a frases icônicas de Jailson Mendes e outros personagens do universo de Ursos Grandes Peludos e Mansos.

O game é desenvolvido pela Komacho e a demo está disponível na Steam, obviamente o conteúdo desde game é para maiores de 18 anos por conter cenas deliciosas do ursão e seus amigos, além de insinuação a sexo e órgãos genitais.

SIMULADOR DE KASSINÃO

Já fizemos uma matéria completa sobre esse jogo com um comparativo entre a versão original e o game e a riqueza de detalhes nas frases, vestimentas e até mesmo o comportamento da banda e as assistentes de palco. Não poderíamos deixar esta obra de fora desta lista, já que o game cativa pela sua simplicidade e diverte pela sua jogabilidade pouco complexa e trilha sonora que é nada menos que "O Som da Noite".

O jogo é apenas para PC e está disponível no perfil de Caique Assis no Itch.io, o download é gratuito e embora o jogo possa ser concluído em menos de 5 minutos, você pode jogar de muitas formas diferentes devido a combinação de frases e movimentos.

PUNHOS DE REPÚDIO

Quem nunca viu cenas lamentáveis na rua, na internet ou em estabelecimentos comerciais? Quem nunca viu um vídeo em que algum trabalhador foi humilhado por alguém simplesmente por não estar na mesma posição social? Acho que o que dá mais raiva do que esse tipo de cena certamente são as Notas de Repúdio que algumas instituições fazem a esse tipo de atitude degradante.

Por isso a BrainDead Broccoli desenvolveu este game que possui elementos beat 'em up (ou jogo de descer o cacete nos outros, como os próprios desenvolvedores denominam) que lembram muito grandes clássicos como Streets of Rage e Little Fighter. O game mostra uma forma irreverente de descarregar sua raiva por pessoas que não se intimidam por nota de repúdio, que nos últimos anos se tornou um elemento bastante recorrente em memes e páginas que ironizam uma política conciliadora.

O game está disponível no itch.io e na Steam sendo possível jogar apenas no PC.

URSOLAST

Outro game que ganhou uma matéria completona no portal foi Ursolast, um terror desenvolvido pela NothoxzGames que possui diversos elementos do Delíciaverso onde você controla o próprio Jailson Mendes, tendo que desvendar segredos obscuros escondidos no cenário enquanto foge de Paulo Guina que está pronto para te deixar um oco.

O game possui elementos de jogos de terror e sobrevivência como Slender e Outlast e está disponível apenas para PC e todas as informações como doações e link de download do arquivo podem ser encontrados na página do Facebook do desenvolvedor (confira a matéria completa e entrevista aqui).

ZUEIRAMA

Cheio de referências, Zueirama é um prato cheio para quem acompanha todos os memes da internet, desde os mais conhecidos até os mais escondidos nas camadas mais profundas e obscuras da grande rede mundial. Colocamos inclusive uma gameplay do canal EduUu Games para mostrar que o jogo possui realmente uma infinidade de memes.Desde o Sanic, até nosso protagonista, o HueHueHueBR mostram que os brasileiros sabem apreciar o melhor que os memes podem proporcionar, inclusive este HueBR foi um meme muito repercutido há alguns anos, pois foi desenvolvido por pessoas de outros países como uma forma de ofensa ao comportamento dos brasileiros na internet, já que a maioria dos estrangeiros não estão estão acostumados com a intensidade tupiniquim chegando a caçoar da forma como escrevemos nossas expressões de risada (HueHueHueHue, asuhasuhasuha, kkkkkkk, entre outros).

Zueirama derruba todo tipo de ataque ao povo brasileiro ao abraçar a velha "zuera" ao nos divertir com isso. O game está disponível para PC e mais informações podem ser encontradas no site oficial do game.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes